FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITO JOSÉ BENEDITO ANUNCIA QUE ESTÁ DISPOSTO A DISPUTAR AS ELEIÇÕES DE 2016 (PREFEITO) E ATÉ DE 2014 (DEPUTADO ESTADUAL), CASO O DEPUTADO PAULO GUEDES SEJA ELEITO PREFEITO DE MONTES CLAROS

Foto Oliveira Júnior


Prefeito José Benedito Nunes Neto relata sobre a gestão dele e as eleições de 2012.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Dez dias após o insucesso nas urnas em que disputava a reeleição, o prefeito de Janaúba, José Benedito Nunes Neto (PT) anunciou o próprio futuro política. “Coloco-me à inteira disposição do partido e da sociedade”, citou o petista sem nenhum rancor em disputar a quarta eleição municipal e também ensaiar a tentativa pelo poder legislativo estadual.
         Na manhã de ontem, quarta-feira, dia 17 de outubro, José Benedito reuniu a imprensa na prefeitura e fez um breve relato da sua gestão e participação na terceira eleição municipal consecutiva. Ele estreou na política eletiva em 2004 quando então foi eleito vice-prefeito e exerceu simultaneamente, por três anos e meio, a secretaria municipal de Promoção Social que, para os analistas políticos, foi o alicerce para a campanha seguinte, em 2008 quando se elegeu prefeito.

Foto Oliveira Júnior

José Benedito: “Da minha parte isso passou. Aceitamos os resultados das urnas”, referindo à denúncia que a sua coligação fez contra a coligação de Yuji Yamada dois dias antes da eleição.

         Neste ano (2012), José Benedito tentou a reeleição e não obteve êxito. Nas urnas ele disputou direto e indiretamente justamente com quem o apadrinhou na política janaubense. Benedito concorreu direto com o ex-prefeito Ivonei Abade Brito (PSDB), de quem foi vice-prefeito e secretário. O petista ainda teve como oponente a ex-deputada estadual Elbe Brandão (PSDB), espécie de madrinha de José Benedito. Elbe apoiou a candidatura de Yuji Yamada (PRP), que foi o vitorioso. José Benedito também teve como oponente nas eleições deste ano o atual vice-prefeito Valério Dias (PPS), com o qual foi vencedor quatro anos atrás e se encontram rompido politicamente há três anos e meio.
         José Benedito reconhece a eleição do estreante Yuji Yamada com quem já conversou após o resultado das urnas. O primeiro contato entre o atual e o sucessor foi, via telefonema, no dia 8 deste mês. E esta semana eles mantiveram novo contato, também telefônico, para definir a data da primeira reunião visando a transição de governo. A equipe de Yuji deve encontrar com o prefeito possivelmente ainda nesta semana.

Foto Oliveira Júnior

José Benedito: “Falhas nossas, minha e do vereador Miguel Barbosa”, sobre o fracasso nas urnas. O petista Miguel foi eleito com mais de 1.500 votos em 2008 caiu para menos de 300 votos neste ano e não foi reeleito. O primeiro suplente do PT também fracassou nas urnas com redução de 90% na votação. Segundo o prefeito, há incoerência na população querer exigir dos candidatos, pois o PT tem dificuldade em consolidar a imagem de governo bom e eficiente.

         Durante a campanha eleitoral, inclusive na antevéspera da eleição, a coligação da candidatura do prefeito José Benedito representou denúncia à Justiça Eleitoral contra a coligação da candidatura de Yuji Yamada por suposto favorecimento econômico no procedimento eleitoral. Ontem, quarta-feira, dia 17, o prefeito petista diz que não daria seqüência à denúncia contra o prefeito eleito. Mesmo assim, José Benedito reafirmou que a sua campanha foi modesta e pode ter sido prejudicada pelo estilo de campanha adversária. “A falta de recursos financeiros não nos permitiu consolidar uma campanha que correspondesse a expectativa dos eleitores de Janaúba, ao contrário das outras coligações”, citou o prefeito reaproveitando nota que havia publicado em rede social na internet.
         O prefeito não economizou palavras para analisar o insucesso nas urnas. Apresentando um relatório da gestão com ações em todos os setores, José Benedito entende que alguns eleitores o vingaram talvez pela insatisfação com a equipe de governo da prefeitura. Ele elogiou a sua equipe no que se refere à honestidade, mas tinha conhecimento de que alguns tinham avaliações negativas perante a opinião pública e até das pessoas que o próprio prefeito consultava.  “Não me arrependo de não ter mudado a equipe”, declarou o prefeito ao afirmar que há muito tempo era avisado do ponto negativo que a assessoria apresentava.

Foto Oliveira Júnior

Após o término do mandato, José Benedito vai trabalhar como advogado e tentar ser candidato a deputado, em 2014, e a prefeito, em 2016.

         Sobre o futuro político a partir de janeiro de 2013, José Benedito cita que aos 51 anos de idade dedicará um pouco mais de atenção à família, apesar de todos os filhos estarem “já criados” e com a vida profissional e educacional bem encaminhada. Delegado de Polícia Civil aposentado, Benedito declarou que irá renovar a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e instalar um escritório de advogacia. Também poderá freqüentar o ministério que lhe poderá dá condições de ser pastor da Igreja Batista da qual faz parte dos Gideões que distribuem gratuitamente o Testamento.
         No entanto, preste a finalizar os oito anos de vida política eletiva José Benedito não descarta o retorno às urnas. “Se o cavalo arreado passar de novo estarei pronto para montá-lo”, expressou de maneira descontraída ao se colocar à disposição para disputar a sucessão de Yuji Yamada, em 2016. Benedito também quer colocar em prática o fator de ter sido o prefeito do município pólo da região da Serra Geral de Minas e com isso estará disponível para a ser candidato a deputado estadual em 2014. Este propósito de tentar ingressar eletivamente na Assembléia Legislativa de Minas Gerais pode ser confirmado e ter maior dimensão caso o deputado estadual Paulo Guedes (PT) seja eleito prefeito de Montes Claros. Paulo Guedes disputa o segundo turno com o ex-deputado estadual Ruy Muniz (PRB), que muito ajudou o prefeito José Benedito no período de 2009 e 2010 tendo Ruy sido o interlocutor do prefeito gorutubano com o governo do Estado, uma vez que o petista Guedes é adversário do governo estadual.

Comentários

Marcinha disse…
Discordo do prefeito ao falar "SE O CAVALO ARREADO PASSAR DE NOVO ESTAREI PRONTO PARA MONTÁ-LO", o bom samaritano está para servir e não para ser servido.
Uma vez que não tenha arrependido de ter errado na escolha de sua equipe, reconhecer o erro não foi o suficiente, seria necessário corrigi-lo.

Carmelina

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS