FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JORNAL DA SERRA GERAL PROMOVE O 1º DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO DE JANAÚBA: ELEIÇÕES 2012

Foto Oliveira Júnior

Dos três candidatos a prefeito de Janaúba convidados e que confirmaram presença, dois foram ao 1º debate promovido pelo Jornal da Serra Geral em 31 de agosto.


JANAÚBA – Tranquilidade e respeito foram a tônica do 1º Debate envolvendo os candidatos a prefeito de Janaúba, realizada na sexta-feira, dia 31 de agosto, pelo JORNAL DA SERRA GERAL, na sede do Lions Clube de Janaúba. Com a presença de dois dos três candidatos: Ivonei Abade (PSDB) e José Benedito (PT), a platéia presente, bem como ouvintes das rádios da cidade (Torre FM, Onda Norte FM e Gorutubana AM) pôde avaliar o que cada um tem para oferecer à cidade nos próximos quatro anos. O candidato do PRP, Yuji Yamada, através de sua assessoria, enviou correspondência à direção do JORNAL DA SERRA GERAL e do debate, por volta das 20h, avisando que não iria comparecer. Em sua justificativa colocou acreditar existir outras formas de o público ter acesso ao conteúdo de seu programa de governo e à sua falta de “dom da oratória”.

Foto Oliveira Júnior

Aspecto do salão de eventos do Lions Clube de Janaúba, onde ocorreu o 1º debate com os candidatos a prefeito de Janaúba, em 2012.

Mas isso não impediu que o debate fosse levado a efeito, tendo os candidatos que atenderam ao chamamento democrático mostrado, através de quatro blocos, suas idéias para o desenvolvimento de Janaúba.
         Tendo como mediador o jornalista e articulista deste JSG, Hermínio Prates, sob a coordenação do diretor, jornalista Fernando Lucas, o debate começou com os candidatos tendo tempo para explanar sobre seus planos e governo. Em seguida os mesmos responderam perguntas de representantes de entidades, clubes de serviço, marçonaria e impressa sobre temas diversos, através de sorteio.

Foto Oliveira Júnior

Á esquerda na foto, o candidato a prefeito Ivonei Abade Brito.

Todos os debatedores se disseram satisfeitos com as respostas obtidas, o que, para eles, deram claras direções de como os candidatos Ivonei e José Benedito – presentes ao debate – pretendem conduzir os trabalhos na prefeitura a partir a partir do ano que vem, caso sejam eleitos. Entre os temas abordados: preservação do rio Gorutuba, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Segurança Pública, entre outros.
         Porém, o momento mais esperado foi quando os dois candidatos puderam fazer perguntas entre si, com direito a réplica e tréplica. Neste momento os ânimos ficaram um pouco mais aflorados no recinto, mas nada que abalasse a estrutura e a tranqüilidade do debate, com a firmeza e isenção na condução dos trabalhos por parte da coordenação do evento.

Foto Oliveira Júnior

Á direita na foto, o candidato a prefeito José Benedito Nunes Neto.

         Ao final, mais um tempo para que cada um dos candidatos presentes, Ivonei e José Benedito dessem suas considerações finais.
OPINIÕES – Após o encerramento o encerramento do debate, a equipe de jornalismo do JORNAL DA SERRA GERAL ouviu os coordenadores das campanhas dos dois candidatos que elogiaram a condução dos trabalhos e, principalmente, a realização deste debate, tendo, as duas coordenações, inclusive, sugerido a realizçaão de mais debates até o final da campanha.
REPERCUSSÃO – Tão logo se encerrou o debate, a repercussão do mesmo já podia ser vista nas principais redes de relacionamento na internet, onde, no Facebook, as páginas dos janaubenses estavam com o assunto voltado para o debate, o que vem demonstrar que todos estiverem sintonizados nas rádios e puderam acompanhar o debate em suas casas. (Fonte: Jornal da Serra Geral)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS