FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MORRE A PROFESSORA CICI MEIRA

Foto Álbum de família

Orminda Clarice Meira, a Cici Meira.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Faleceu na terça-feira, dia 07 de agosto, aos 62 anos a professora Orminda Clarice Meira, a Cici Meira. Por muito tempo ela superou as adversidades pelas quais era submetida com relação ao tratamento de saúde. Com garra, fé e persistência, Cici Meira conviveu por mais de 60 anos junto à família e amigos.
         Porém, na madrugada do dia 7, Cici Meira encerrou a sua missão entre nós. Ela passou mal em Janaúba, sendo atendida por equipe do Samu e no hospital regional desta cidade, e depois foi encaminhada para hospital em Montes Claros, onde, entre a noite do dia 6 e a madrugada do dia 7 sofreu cinco paradas cardíacas.
         O falecimento de Cici comoveu Janaúba, principalmente o distrito de Barreiro da Raiz onde a professora morou e trabalhou. “O Barreiro da Raiz sente muito. Ela foi muito importante para todos nós”, comentou Margarete Aparecida da Silva. “A Cici será sempre lembrada pela alegria que irradiava por onde passava”, citou Lina de Santana Freitas.
Várias pessoas acompanharam o velório de Cici Meira, na igreja Bom Jesus, na praça Dr. Rockert, e o sepultamento no cemitério da Saudade onde estão os corpos dos pais e de quatro irmãos. “Eu e a Cici quando nos víamos era sempre muito engraçado. Que notícia triste (falecimento)”, declarou Athos Luiz Caires Pereira, neto e filho de duas amigas da professora.
         Mãe de Ageu (Gêu) Meira, filho do casamento com Ivo (já falecido), Cici Meira morou e trabalhou por muitos anos no distrito de Barreiro da Raiz, município de Janaúba. Ela contribuiu na formação educacional e de cidadania de muitos moradores do Barreiro da Raiz e comunidades vizinhas, além de ter atuação na cidade de Janaúba. Cici também ajudou na criação dos enteados Rona e Cida, filhos de Ivo. “Que pena, a Cici vai deixar saudades”, expressou Veralucia Freitas.
         Orminda Clarice Meira, a Cici, era a filha mais nova do casal Vicente Meira e Onorica Gomes Meira, já falecidos. Além de Cici Meira, o casal também teve os filhos Maria Meira, Vilda Meira, Manoel (Nezim) Meira, Totone Meira (faleceu em 13 de outubro de 2011), todos falecidos; e ainda Wilson Meira, Jesuína (Zuína) Meira e Leolina Meira (Liô).
ÚLTIMO ADEUS
         Amigos e vizinhos expressaram o carinho que tinha com a professora Cici Meira. “Que Deus possa estar do lado de toda a família dando conforto. Eu tive o prazer de ser uns dos amigos dela. Que ela descanse em paz”, declarou Carlesio Souza Silveira. “Ela já foi minha vizinha. Meus sentimentos”, expressou Frankie Versiani.
         Para Selma Cunha a professora Cici Meira era uma pessoa autêntica e verdadeira. “Todos nós gostávamos muito dela”, completou Carmelita de Abreu Brito. “Foi nossa vizinha durante um bom tempo!! Descanse em paz Cici... Meus sinceros sentimentos a toda família”, citou Maria Luiza Silveira. Na concepção de Maria Ivone de Araújo Santos, a educadora Cici Meira era uma pessoa muito prestativa. “Que Deus a receba em seu reino”, completou Maria Ivone.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS