FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

ELEIÇÕES 2012: PMDB DEFINE O NOME DE RODRIGO, FILHO DE DIMAS, COMO PRÉ-CANDIDATO DO PARTIDO À PREFEITURA DE JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior

Rodrigo Rodrigues é indicado pelo PMDB como pré-candidato a prefeito de Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Em reunião que acontece na manhã deste domingo, dia 06 de maio, o PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de Janaúba confirmou que, neste momento, terá candidatura própria à sucessão municipal. No encontro desta manhã com lideranças, nesta cidade, os peemedebistas anunciaram que Aldimar Rodrigues Filho, o Rodrigo, é o nome do PMDB como candidato a candidato a prefeito deste município.
         Em contato com o site do Jornalista Oliveira Júnior (www.oliveirajunior2.blogspot.com) e com o Jornal da Serra Geral poucos minutos atrás, Aldimar Rodrigues Filho, o Rodrigo, confirmou que foi escolhido para ser, neste momento, o nome para ir à convenção do PMDB, em junho, quando então será oficializada a participação da agremiação partidária nas eleições deste ano.
         Rodrigo se diz satisfeito por ter sido escolhido e é sabedor da responsabilidade em se colocar à disposição para representar a comunidade. “Estamos pronto para nos colocar à disposição dessa nova missão”, declarou o pré-candidato do PMDB que é filho do ex-prefeito e ex-deputado Aldimar Rodrigues, o Dimas, que é outro nome de destaque no partido.

Foto Álbum de família

Aldimar Rodrigues Filho, o Rodrigo.

         “O Dimas, meu pai, sempre será uma peça importante no PMDB e no município de Janaúba. Temos uma grande afinidade, pois sempre o acompanho”, declarou Rodrigo que, neste caso, assume o legado político ostentado pelo pai há mais de duas décadas. O primeiro desafio político eletivo que Dimas disputou foi em 1988 quando então foi eleito prefeito de Janaúba (1989 a 92) e depois deputado estadual por dois mandatos consecutivos (1995 a 2002).
DIMAS FICA NA CODEVASF
         A ascensão do nome de Aldimar Rodrigues Filho, o Rodrigo, ocorre desde 2008, quando Dimas foi candidato a prefeito deste município e naquela ocasião o Rodrigo já assumia atribuição de liderança no partido e entre os eleitores do pai. Paralelamente às eleições, Rodrigo ocupa uma das diretorias do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba, maior entidade do setor agropecuário do Norte de Minas. Rodrigo atualmente é diretor de Agro Negócios do Sindicato Rural e responsável pelos concursos de julgamento de eqüinos durante a ExpôJanaúba.
         Com a escolha do nome do filho, neste dia 6 de maio, como pré-candidato do PMDB, Dimas Rodrigues pode assegurar a permanência na função de superintendente da Codevasf em Minas, cargo que ocupa há dois anos. De setembro de 2011 até sábado passado, Dimas teria anunciado em três encontros distintos dos quais o site do Jornalista Oliveira Júnior e o Jornal da Serra Geral estavam presentes, que o partido terá candidatura própria a prefeito.
         Em todos os momentos, Dimas sempre fazia questão em dizer que o PMDB está apto em disputar a sucessão municipal e citava o próprio nome, o do filho Rodrigo, do empresário Adauri Cordeiro (foi candidato a vice de Dimas em 2008), o do ex-vereador José Maria Silva e outros, como as opções dos peemedebistas.
         Sábado passado, dia 28 de abril, Dimas Rodrigues anunciou que afastaria da Codevasf, em junho próximo, como forma de conduzir o PMDB nas eleições deste ano e não descartava a própria candidatura e de outros nomes já citados. Acompanhado do deputado estadual Tadeu Martins Leite (PMDB), Dimas teria dito que este é o momento do PMDB de Janaúba mostrar as forças que possui.
         Com a definição do nome de Rodrigo Rodrigues, neste domingo, o PMDB janaubense equaciona várias situações e também cria outras possibilidades. Primeiro, mantém o janaubense num dos mais importantes órgãos do governo federal no Norte de Minas, a Codevasf, que atende a quase cem municípios.

Foto Oliveira Júnior

Rodrigo assume o legado político do pai Dimas Rodrigues.

         O posicinamento do PMDB, seja com o nome de Rodrigo ou de Dimas, interessa a todos os grupos políticos que pretendem disputar a sucessão municipal. No PT o desejo é que os peemedebistas façam dobradinha visando à reeleição do prefeito José Benedito Nunes Neto (PT), que é o único que não pode ser candidato a vice, conforme a legislação eleitoral em vigor.
         Mesmo com a definição do nome do ex-prefeito Ivonei Abade Brito (PSDB), dois mandatos consecutivos de 2001 a 2008, os tucanos podem submeter alguma alteração visando a composição da chapa. Não é descartada a possibilidade do PSDB e PMDB se juntarem na sucessão municipal. Na hipótese de Ivonei não sendo candidato, o PSDB pode declinar pelo nome de José Aparecido Mendes Santos, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Isso facilitaria uma composição com os peemedebistas sem, neste momento, definir quem seria candidato a prefeito e a vice.
         Outro destino do PDMB, com o nome do pré-candidato Rodrigo Rodrigues, possa ser a composição com o vice-prefeito Valério Dias de Oliveira (PPS).  Também sem mencionar a posição de cada um na chapa. No caso de Valério Dias vale destacar que o vice-prefeito era do PMDB quando foi eleito vereador pela primeira vez em 2000. Valério foi vereador por dois mandatos seguidos (2001 a 2008), no segundo mandato passou para o PPS, e eleito vice-prefeito em 2008 com o prefeito José Benedito com quem rompeu politicamente no primeiro trimestre de 2009. Valério é filho do ex-prefeito e ex-deputado Adelino Pereira Dias (PMDB) que, inclusive, apoiou Dimas em 2002, na última eleição de deputado que Dimas disputou, além de ter apoiado a candidatura de Francisco Rodrigues Filho, o Chico da Camila (DEM, antes era do PMDB), a prefeito em 2004. Chico é irmão de Dimas e, obviamente, tio de Rodrigo. Na eleição de 2008, os irmãos Dimas e Chico foram candidatos a prefeito e a vice, respectivamente, em chapas opostas.
         Outra opção que o candidato a candidato a prefeito pelo PMDB, Rodrigo Rodrigues, poderá seguir é unir-se ao PRP, que anuncia a candidatura do fruticultor Yuji Yamada à sucessão municipal. Yuji faz parte do Conselho Consultivo do Sindicato dos Produtores Rurais. Também há possibilidade do filho de Dimas buscar aglutinação com outros partidos, caso do PTB, que poderá colocar o nome do empresário Antônio Guimarães Correa, o Jaburu, a apreciação. Em 2004, o PMDB e o PTB fizeram dobradinha com os candidatos Chico da Camila (prefeito) e Jaburu (vice).
         Por fim, não atendendo nenhuma das alternativas citadas, os peemedebistas poderão manter o posicionamento atual de lançar Rodrigo Rodrigues como candidato a prefeito e disponibilizar a vaga de vice a quem tiver interesse. Nesse caso, as lideranças têm menos de dois meses para definir, via convenção partidária, os nomes dos candidatos. O prazo termina no dia 30 de junho. Até lá se pode dizer que haverá várias reuniões regadas a café com biscoito. A eleição municipal ocorrerá no dia 7 de outubro, ou seja, faltam exatamente cinco meses para a votação para prefeito e vereador.

Comentários

A ARROGÂNCIA LEVA A JOGAR TUDO PELOS ARES. E MELHOR REFLETIR CADA UM, ESTUDAR AS POSSIBILIDADES COM SENSATEZ E AO FINAL LEVANTAR A BANDEIRA.
NOMES.. MUITOS NOMES.. POUCAS POSSIBILIDADES.
EMS QUE PASSAR A POLICITA A LIMPO EM TODOS SENTIDOS, NOMES NOVOS, CABEÇAS DE CHAVES NOVAS, FXINA NA CAMARA MUNCIPAL, SE PUDER COLOCAR SO JOVENS NOVATOS NA VIDA PUBLICA, NO INTUITO DE COIBIR A TREMENDA PICARETAGEM QUE ACONTECE NO MOMENTO EM JANAUBA.
JANAUBA ESTA ABANDONADA, SEM VEREADORES, SEM LEI PARA NADA.
UMA CIDADE FORA DOS TRILHOS, ADMINISTRADAS POR INCOMPETENTES E FISCALIZADAS POR CORRUPTOS EM SUA MAIORIA.
Anônimo disse…
O QUE NAO E O CASO DO CADIDATO EM QUESTAO,POIS SO VAI DAR CONTINUAÇAO EM UMA POLITICA DE FAVORECIMENTOS,SE ELE FOR ELEITO O SEU PAI CONTINUARA POR TRAS DITANDO AS REGRAS A FAVOR DE INTERESSES PROPRIOS E QUE SE DANE A POPULAÇAO.TALVEZ SIM JOVENS INDEPENDENTES E SEM CONTATOS COM OS VELHOS LOBOS DE UMA POLITICA VICIADA E MASCARADA,E SIM COM MENTALIDADE PARA REALMENTE MELHORAR NOSSA QUERIDA CIDADE,E NAO JOVEM QUE SO VENHAM DAR CONTINUIDADE AOS GOVERNOS DOS SEUS PAIS.SEM COMPROMISSO,QUE SO LUTAM E MILITAM POR CAUSA PROPRIA.TOMARA QUE JANAUBA NAO SE TORNE UM MARANHAO DA VIDA E UMA BAHIA ONDE QUEM MANDA E MANDAVA RESPECTIVAMENTE O SR JOSE SARNEY(MARANHAO)E O FINADO ANTONIO CARLOS MAGALHAES(BAHIA),QUE TEM SUA DECENDENCIA DANDO CONTINUIDADE EM UMA POLITICA DE CORONELISMO E OPORTUNISMO.ACORDA JANAUBA.
Unknown disse…
É Janaúba está sem liderança política de verdade, más precisamos de uma reforma, precisamos de nomes de verdade, é não filhos dos mesmos, até parece um reinado, o trono está sendo passado de geração em geração só para valorizar a nobreza janaubense...

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS