FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

AÇÃO DE COMBATE À DENGUE MOBILIZA MUNICÍPIO DE NOVA PORTEIRINHA

Foto Oliveira Júnior

Criança de Nova Porteirinha dá exemplo de ser participativo nas ações de prevenção e combate às doenças.

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior*) – Pneus, latas e garrafas sem nenhuma utilidade serviram para a aquisição de lápis, borrachas e cadernos pelos moradores de Nova Porteirinha. Isso ocorreu no dia 28 de março, ocasião em crianças, jovens e adultos participaram efetivamente da campanha de combate aos possíveis focos do mosquito da dengue, nesta cidade.

Foto Oliveira Júnior

Como incentivo de contribuição na campanha contra a dengue, os moradores receberam materiais escolares.

         Na parte da manhã e à tarde foi um vai e vem de moradores à praça Esterlino Alves, debaixo do pé de gameleira, ao lado da rodoviária. Pais e filhos de várias idades se envolveram nessa campanha de combate à dengue. O retorno para casa ocorreu de felicidade dupla. Primeiro por contribuírem pela prevenção e combate à essa doença. Segundo, eles foram retribuídos com materiais escolares.

Foto Oliveira Júnior

Pneus de bicicleta, carros e outros veículos foram recolhidos nessa campanha. 

         Durante três dias – de terça a quinta-feira – nesta semana aconteceu a força tarefa de combate à dengue, numa realização da Secretaria de Estado de Saúde, e da Prefeitura de Nova Porteirinha administração “Construindo Cidadania”, através da Secretaria Municipal de Saúde.
A estratégia faz parte do Programa Estadual de Controle Permanente da Dengue do Governo de Minas, cujo objetivo é mobilizar a população sobre a necessidade de evitar a doença.

Foto Oliveira Júnior

Lápis, cadernos e borrachas foram entregues para quem entregou o lixo que seria possível foco da dengue.

Foi grande a participação da população na troca de lixo por material escolar. Todo esse lixo recolhido pelos veículos da Prefeitura de Nova Porteirinha foi encaminhado para o núcleo de Nova Porteirinha da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Janaúba (Ascaj), entidade essa que é parceira da prefeitura na coleta seletiva em Nova Porteirinha.
Segundo o coordenador de Endemias do município, José Ribamar Lau, além dos 56 homens da força tarefa, a mobilização da população realizou o que ele chama de ‘operação cidade-limpa’. “Fizemos um mutirão de limpeza em todos os bairros da cidade, eliminando todos os focos e possíveis criadouros do mosquito. A cidade ficou limpa”, comemora. Ele lembrou, ainda, que os moradores das casas visitadas foram orientados, por meio de panfletagem no comércio e em áreas públicas, com afixação de cartazes e distribuição de material educativo.

Foto Oliveira Júnior

Objetos recolhidos serão encaminhados para a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis.

O coordenador interino da Vigilância Epidemiologia, Waldemar Rodrigues, diz que para interromper a transmissão da dengue no município foi necessário a aplicação de inseticida de ultra baixo volume (UBV) em equipamento motorizado costal e tratamento focal com eliminação de depósitos de inservíveis, iniciando na residência de pessoas com suspeita de dengue em um raio de 300 metros até cobrir toda a cidade.
Nos três dias da passagem da força tarefa em Nova Porteirinha foram recolhidos 1200 pneus e mais 7000 latinhas e garrafas pet. Além do Dengue Móvel que percorreu a cidade recolhendo o material separado pelo mutirão de limpeza. (*com Ascom/Governo do Estado)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS