FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PRESIDENTE DA CÂMARA DE JANAÚBA AUTORIZA O PRONUNCIAMENTO DE REPRESENTANTES DOS PROFESSORES DA PREFEITURA, MAS, PRESSIONADO, ELE RECUSA A FALA DOS EDUCADORES AOS VEREADORES

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – “Estou decepcionado com a presidência desta Câmara”. Essa declaração é do vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, que é vice-presidente da Câmara Municipal de Janaúba, e teria sido dita na reunião ordinária, na noite de ontem, segunda-feira, dia 12 de março, quando a mesa diretora, representada pelo presidente Zacarias de Paula e pelo secretário Cláudio Fidelix, decidiu em não permitir que representantes dos professores da Prefeitura de Janaúba usassem a palavra durante a reunião dos vereadores, na noite dessa segunda-feira.
Na quarta-feira, dia 7 de março, a direção do Sindicato dos Professores Municipais de Janaúba enviou ofício à presidência da Câmara Municipal solicitando a autorização para se pronunciar na reunião de ontem, segunda-feira. No entanto, na quinta-feira, dia 8, a mesa diretora da Câmara negou a autorização alegando que já havia uma pessoa inscrita para a referida reunião.
No dia seguinte, ou seja, na sexta-feira, dia 9, ao tomar conhecimento da recusa da mesa diretora, o vereador Pauleca procurou o presidente da Câmara, Zacarias de Paula Souza, e pediu lhe a viabilidade de aceitar que representantes dos professores falassem durante a reunião. Ficou acertado que, caso o orador inscrito ausentasse, os educadores poderiam usar a tribuna.
Ontem, segunda-feira, dia 12, durante o dia, o presidente da Câmara,  Zacarias, confirmou ao vereador Pauleca que os representantes dos professores teriam espaço na tribuna na reunião dos vereadores, na noite de ontem. O próprio presidente avisou essa decisão ao advogado do sindicato dos professores, o ex-vereador Efigênio Soares. Diante disso, parte dos educadores compareceu à reunião.
Aproximadamente cem professores estavam na reunião. O orador anteriormente escrito não compareceu. Na verdade, esse orador que é o diretor do Hospital Regional de Janaúba, teria sido convidado pela Câmara e, pela segunda vez consecutiva, recusou em ir à reunião dos vereadores. Com isso, o vereador Pauleca pediu que o presidente Zacarias cumprisse o que foi acertado e autorizasse a fala dos representantes dos professores. No entanto, o secretário da mesa diretora da Câmara, vereador Cláudio Fidelix Martins, leu uma portaria instituída de última hora e que criou polêmica. Foi mais de meia hora de discussão sobre essa portaria, sobre a autorização do presidente, sobre o Regimento Interno.
O vereador José Tarcísio Mendes diz que do ponto de vista técnico, o diretor do hospital foi convidado e não inscrito e, diante disso, a portaria de última hora não poderia prejudicar o pedido do sindicato dos professores que teria sido feito cinco dias antes da reunião. O vereador Pauleca pediu ao presidente Zacarias que cumprisse o compromisso que ele, presidente, teria feito com a assessoria jurídica do sindicato dos professores, ou seja, conceder a palavra aos educadores.
Porém, a mesa diretora da Câmara, representada pelos vereadores Zacarias e Cláudio Fidelix, recusou a autorização e deu seqüência à reunião, momento em que os vereadores Pauleca, José Tarcísio e Nilson Rosa Filho abandonaram a reunião em protesto ao descumprimento por parte da mesa diretora.
Os professores, em torno de cem educadores, saíram da reunião da Câmara chateados com o autoritarismo da mesa diretora, em que a maioria dos vereadores é aliada do prefeito. Em pouco mais de um mês essa é a terceira vez que o vereador Cláudio Fidelix, aliado do prefeito, tem atrito com os professores. Nas outras duas vezes o vereador Cláudio Fidelix foi vaiado.

Comentários

zZacarias. isso e um absurdo. nao fuja do pau nao moço, esta entrando na picaretagem de seus colegas.
cuidado rapaz a reeleição esta vindo ai e com certeza esses professore podem mudar a cabeça dos eleitores e mandarem voces todos pra rua.... Cade a liberdade de uso, ai é nossa casa e nos pagamos seu salaio.Isso e uma vergonha publica. Vou me escrever pelos professores e quero ver se voces todos juntos tem cacife para barrar me
A tribuna é livre e a nos pertence.
Novamente a tenda do circo foi armada.
A cada semana um novo espetáculo do "nobre" vereador Fidélix. Uma grande palhaçada.Sou professora e estava na reunião, e presenciei o "show". Que vergonha! Quase uma hora discutindo se podíamos ou não usar a tribuna daquela casa? Quanta perda de tempo, Fidélix, e olha que você deixou bem claro que muitos inscritos para o mesmo dia iria levar a reunião de vocês até 9 ou 10 horas. Você ganha seu salário não é para isso? Segunda estaremos lá de novo.
Unknown disse…
Eleições 2012 lhes aguarda...

Nenhum destes Vereadores irão merecer meu voto...
Sra Mércia Rodrigues. Volte, use da tribuna, use o Jornal Gorutuba Noticias, use a Radio Torre, conte a historia para mim CELSO ANDRADE que eu coloco tudo no ar na hora e a sociedade vai saber que são essa gente que vive de fazer maracutaias e criar regimentos em beneficio próprio para não mostrar a verdade.
Todos são um só em conluio com a falsidade, com a picaretagem com a desonestidade. As eleições estão aí e vocês são formadores de opinião. Mexa-se e conte a verdade aos jovens, eles cuidarão do resto e faça uma faxina na PIOR CÂMARA MUNICIPAL, que Janaúba já teve.
Isto e mesmo uma vergonha.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS