FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

MISSÃO EMPRESARIAL DO NORTE DE MINAS MARCOU PRESENÇA NA FRUIT LOGÍSTICA EM

Produtores e exportadores norte mineiros estiveram em Berlim, na Alemanha, promovendo as frutas da região da Serra Geral de Minas, mais especificamente de Janaúba e de Jaíba, durante a Fruit Logistica 2012, principal feira do setor de frutas, verduras e legumes e porta de entrada para todo o mercado europeu. A feira aconteceu entre os dias 08 e 10 de fevereiro.    A mostra empresarial contou com a participação de 32 empresários rurais do setor de frutas da região dos projetos de irrigação do Jaíba e do Gorutuba, alguns deles pela primeira vez na Europa e outros com o objetivo de conhecer novos mercados para seus produtos. Além de produtores e empresas de grande, médio e pequeno porte como Brasnica, FrutVale, Grupo Borborema, TranscomexGG, Aslim e Abanorte (Associação dos Fruticultores do Norte de Minas), entre outros, também participaram da missão o Secretário de Agricultura (Seapa) de Minas Gerais, Elmiro Alves do Nascimento, a Coordenadora Especial de Comércio Exterior da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Elisabete Serodio, o Superintendente de Gestão dos Mercados Livres dos Produtores Rurais da Seapa, Lucas Scarascia, o diretor geral do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), Altino Rodrigues Neto, os técnicos do Sebrae-MG Claudio Luiz Oliveira, Claudio Wagner de Castro, Jadilson Ferreira Borges e Raquel Brasil.

Foto Divulgação

Missão de técnicos e fruticultores do Norte de Minas na feira internacional de frutas ocorrida na Alemanha, em fevereiro de 2012.


Realizada anualmente, em Berlim (Alemanha), a feira possui forte e consolidado perfil comercial.  Paralelamente ocorre a Freshconex - Feira de Produtos de Conveniência Frescos, principal plataforma de marketing e negócios focada no segmento de produtos frescos, saladas e outros alimentos prontos para o consumo. Na sua 20ª edição a Fruit Logistica foi indiscutivelmente a feira líder a nível mundial especializada do setor da fruta fresca. Anualmente com mais de 56.000 profissionais altamente qualificados provenientes de mais de 130 países dos cinco continentes, não existe, a nível mundial, nenhum local mais adequado para estabelecer novos contatos, ponderar novas oportunidades de negócios e explorar novos mercados do mundo inteiro.
Mais de 2.400 expositores de todos os segmentos do setor provenientes de 84 países, desde pequenas empresas, organizações de comércio multinacionais até delegações nacionais estiveram presentes em 2012, e este lugar tornou-se o melhor palco para a apresentação e promoção da imagem das empresas brasileiras ao comércio internacional, onde permitiu prospectar novos clientes e novos contatos de negócios, introduzir novos serviços e produtos, conhecer as últimas tendências e os desenvolvimentos do setor, reunir-se com fornecedores, aprofundar os contatos já existentes, trocar informações com parceiros internacionais, descobrir novidades no mercado, observar a concorrência e dar um novo impulso ao seu negócio.
Importantes parceiros como o Sebrae Minas e a Central Exportaminas coordenaram juntamente com a Abanorte, a delegação norte mineira durante a feira. O estande mineiro, localizado no "Brazilian Fruit", pavilhão oficial do Brasil organizado pelo Ibraf (Instituto Brasileiro de Frutas), em conjunto com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), recebeu a visita de centenas de compradores internacionais, autoridades e imprensa especializada.
Dentre as autoridades presentes no estande de Minas Gerais, estiveram as ministras da Agricultura de Portugal, Assunção Cristas, e da Alemanha, Ilse Aigner. Visitantes e autoridades puderam conhecer as frutas mineiras, como banana prata, cajá-manga, grape fruit, mamão formosa e doces de banana, além de degustarem a famosa caipirinha, feita com o limão tahiti produzido no Norte de Minas, e apreciaram a manga madura para consumo.  
A programação da missão empresarial contou com a realização de visitas técnicas à central de abastecimento de Berlim e ao Supermercado do Futuro – projeto inovador do grupo alemão Metro, totalmente integrado à tecnologia RFID, PDAs, carrinhos, balanças inteligentes e máquinas que fazem o check out dos clientes.
A promoção comercial das frutas do Norte de Minas continuou no mês de fevereiro, entre os dias 12 e 16, através da participação da Missão Empresarial do Brasil ao Oriente Médio, Arábia Saudita e Emirados Árabes liderada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB) e a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O objetivo foi contribuir para a ampliação do fluxo comercial, promovendo as exportações brasileiras e auxiliando as empresas no seu processo de internacionalização.
Os empresários norte mineiros também estiveram expondo produtos na Gulf Food, liderados pela Central Exportaminas. É a maior feira de alimentos e bebidas do mundo árabe e principal porta de entrada para os mercados do Oriente Médio e Norte da África, que foi realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 19 e 22 de fevereiro. A Central Exportaminas coordenou o estande Minas Gerais no pavilhão oficial do Brasil, sob a identidade visual BrazilianFruit. (Fonte: Abanorte)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS