JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

PESQUISAR

Carregando...

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014

FANFARRA DA ESCOLA ESTADUAL RÔMULO SALES AZEVEDO DESFILE 2014
Apresentação da fanfarra da Escola Estadual Rômulo Sales de Azevedo, de Janaúba, no desfile cívico de 7 de setembro de 2014. Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior.

DESFILE EM JANAÚBA COM A FANFARRA DO COLÉGIO EEMAA EM 7 DE SETEMBRO DE 2014

DESFILE EM JANAÚBA COM A FANFARRA DO COLÉGIO EEMAA EM 7 DE SETEMBRO DE 2014
Imagem do site do jornalista Oliveira Júnior

domingo, 19 de fevereiro de 2012

POR FALTA DE MÉDICO, MULHER GANHA NENÉM NA PORTA DE HOSPITAL EM JANAÚBA NO DOMINGO DE CARNAVAL; PARTO FOI FEITO POR POLICIAL: CENA SE REPETE QUATRO MESES DEPOIS

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Enquanto parte da população se diverte na folia, a poucos metros do circuito de carnaval de Janaúba uma cena lamentável ocorria nesta cidade. Uma mulher grávida em situação de parto foi rejeitada por uma unidade hospitalar sobre a alegação da falta de médico. Resultado: o bebê nasceu na porta do hospital. Isso ocorreu na madrugada deste domingo, dia 19 de fevereiro, de 2012.
         A triste cena se repete pouco menos de quatro meses. No dia 23 de outubro de 2011, outra mulher grávida viveu apuros e constrangimento. Não havia médico para realizar o parto. Naquela ocasião, a gestante, da Colonização Paraguaçu, município de Nova Porteirinha, teve o filho literalmente na calçada. O parto foi realizado por equipe do Corpo de Bombeiros, por coincidência, na madrugada de domingo.
         E na madrugada de hoje, domingo de carnaval, a cena volta a se repetir. Por falta de médico, a grávida teve o bebê na porta do hospital. Desta vez o parto foi feito por policiais militares sobre orientação de militares do Corpo de Bombeiros, via telefone.
         Os policiais militares estiveram na porta do hospital para registrar a ocorrência diante da negativa de atendimento e internação da grávida. Devido a demora na solução do caso, a mulher ganhou o bebê sendo assistida dirretamente pelos policiais. Em nota, a PM alega que chamou o Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – que, por sua vez, alegou que a atribuição do serviço é de transporte e como a paciente (grávida) já estava na porta de hospital, não haverá necessidade do transporte.
         Diante dessa situação, o Tenente Rômulo, que comandava a equipe da PM, buscou auxílio, via telefone, do Corpo de Bombeiros. Da mesma forma que ocorreu em 23 de outubro do ano passado, hoje, após o parto improvisado na porta do hospital, a paciente e o bebê foram internados no hospital.
         Uma cena lamentável em Janaúba, que tem dois hospitais.

4 comentários:

Ubuntu Maker disse...

ABRE O OLHO JANAÚBA...

CELSO ANDRADE/JANAUBA disse...

PARABENS AO POLICIAL QUE AJUDOU A TRAZER UMA VIDA AO MUNDO. VERGONHA PUBLICO PARA A SAUDE DE JANAUBA E PARA RADIOS E JORNAIS QUE RECEBEM DINHEIRO DA PREFEITURA PARA MENTIR QUE JANAUBA TEM UMA BOA SAUDE.
JANAUBA NAO PRECIS DE MAIS RECUROS PARA SAUDE NAO E SIM DE HOMENS SERIOS, HONESTOS NA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA HOSPITALAR.
VAMOS PASSAR ESTA CIDADE A LIMPO. SE DEPENDER DE MIM, TODOS VAO PARAR NA CADEIA.
CELSO ANDRADE

CELSO ANDRADE/JANAUBA disse...

Daqui uns dias, vamos ter gerente de banco fazendo cursinho para parteiro, funcionarios de lojas fazendo primeiros socorros e vamos treinar os açogueiros se precisarmos de alguma cirurgia, caso nao encontramos medicos no regional.
Sei que ninguem quer trbalhar alí, pois; podem se complicar com infecções, falta de oxigenio e até um esparadrapo.
Acorda gente gorutubana. Quando nao se consegue algo por bem, partimos para ignorança, mas; o importante e conseguir.
CELSO ANDRADE

CELSO ANDRADE/JANAUBA disse...

Ouvi falar hoje que um chefe do Fundajan justificou que no Hospital faltou medico naquele dia porque ocorrera um erro na escala dos medicos. Isso nao justifica.
Amanha morrerá um outro por falta de de outro medico, por falta de remedio, por falta de oxigenio, por falta de um sorro e até por picda de cobra.
Lugar de medico de escala e no Hospital. Se fosse ocmigo teriam que bater cartao, porque estao sendo pagos para isso.
CELSO ANDRADE

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA
Veja as melhorias realizadas no parque de exposições Waldir Nunes da Silva, em Janaúba, promovidas pela diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba no período de 2010 a 2012 e de 2013 a 2015. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.