FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

VERÃO, FÉRIAS. O QUE PARA FAZER?


JANAÚBA (por Oliveira Júnior*) – O calor de 35º C tem incomodado os janaubenses e visitantes. O principal recurso para conter a alta temperatura, típica nessa época do ano, é ficar num ambiente climatizado ou o uso de ar condicionado e/ou ventilador. Além disso, a maioria das famílias muda a rotina, pois a férias chegaram e não foi possível realizar a viagem. Para fugir das mesmices em casa e proporcionar aos filhos momentos de alegria, os pais se esforçam para oferecer lhes algumas atividades.
Os clubes sociais consultados pela MAIS ainda não tinham colônias de férias programadas. Mesmo assim, esses clubes situados na área urbana de Janaúba e bem próximo do rio Gorutuba funcionarão todos os dias em janeiro. O acesso de visitantes pode ser facilitado por sócio e o pagamento de uma taxa simbólica, em média, R$ 5,00 por pessoa.

Foto Oliveira Júnior

Praia Copo Sujo opção de lazer às margens do rio Gorutuba, em Janaúba.


Mas há quem opte por um programa mais simples e até gratuito, como deliciar-se nas praias Copo Sujo e Ilha Caiçara, ambas com acesso pela avenida Beira-Rio (BR-122), nos bairros São Gonçalo e Santa Cruz, respectivamente. Quanto à essas praias, o Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba alerta para alguns pontos profundos, onde, no final de dezembro, um visitante passou mal e morreu afogado.
Para quem possui condução e esteja disposto a aventuras, o ideal são os ranchos nas margens da barragem Bico da Pedra com possibilidades de passeios de lancha e de Jet-ski pelo lago da represa. Nas férias de janeiro o Rancho Nana´s, Recanto das Aroeiras, Resort Pedras do Sonhos, Cambuquilha e Pantanal terão funcionamento especial nos fins de semanas, incluindo shows musicais. O acesso é gratuito ou taxa que gira em torno de R$ 5,00, dependendo da ocasião. Esses ranchos ficam distantes de Janaúba entre 15 e 20 km, com a maior parte em via pavimentada com acesso pela BR-122, sentido Capitão Enéas-Janaúba.
Para quem optar pelo lazer urbano, o clube do Abip funcionará aos domingos e oferece piscina infantil, campo de futebol, quadra de areia, área de camping e lazer, restaurante e uma praia na margem esquerda do rio Gorutuba, bem perto da barragem Bico da Pedra e ao lado do campus da Unimontes. Acesso em via pavimentada e a um quilômetro e meio do trevo do DER (BR-122). Contato (38) 3821-1464.
Com piscinas, uma adulta e outra infantil, quadra coberta, campos de futebol, restaurante, sauna, playground e área de camping, o Caiçara Clube ficará aberto todos os dias, inclusive à noite em dia de jogos do campeonato. Informações pelo telefone (38) 3821-2266. O acesso é pela BR-122 (avenida Beira-Rio), bairro Santa Cruz.
O clube da Asderjan – Associação dos Servidores do DER – também realizará jogos do campeonato durante as férias e manterá acessível a piscina, quadra, campo e bar. O clube está localizado na rua 3, próximo ao Caiçara Clube, no bairro Santa Cruz. Contato pelo telefone (38) 3821-6726.
Dotado de piscinas adulta e infantil, dois campos de futebol, playground e amplo restaurante, o Serrano Clube ficará aberto nestas férias de janeiro para sócios e visitantes. Informações pelo telefone (38) 3821-1401.
Em alguns bairros de Janaúba a população pode usufruir de academias de ginásticas instaladas em praças públicas ou então se matricularem nas academias particulares que ampliaram os horários para atender a demanda.
O lazer à noite também é garantido em alguns restaurantes onde são instaladas camas elásticas para as crianças, enquanto os pais se interagem e prestigiam shows musicais programados para acontecerem no Espeto & Cia, Point Grill, Girus Open Bar e Calçadão bar entre segunda-feira e domingo. (*Reportagem publicada na revista MAIS (de Janaúba), edição de dezembro/2011 e janeiro/2012)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS