JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

PESQUISAR

Carregando...

DROGA REDE BOM JESUS EM JANAÚBA

DROGA REDE BOM JESUS EM JANAÚBA
Praça Rômulo Sales Azevedo, centro de Janaúba

sábado, 8 de outubro de 2011

PREFEITURA REALIZA SEMINÁRIO DA JUVENTUDE DE NOVA PORTEIRINHA.

Foto Paulo & Galego

Adolescentes participam do Seminário da Juventude de Nova Porteirinha.


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – “Você sabe se proteger da violência sexual?”. Essa foi a tônica da palestra da assistente social Leni Maria Pereira Silva durante o Seminário da Juventude de Nova Porteirinha realizado no dia 21, no auditório da Favag, nesta cidade. O seminário foi promovido pela Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
         Com a presença de adolescentes da área urbana e das comunidades rurais, o evento teve como finalidade apresentar as ações de enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes. A secretária de Assistência Social de Nova Porteirinha, Ana Cláudia Almeida Cruz, citou o compromisso da administração do prefeito Wilmar Soares em todas as ações e políticas sociais do município.

Foto Oliveira Júnior


A coordenadora do PAIR, Leni Pereira Silva, entre Bruna Queiroz e Helis Rejaine, assistentes sociais da prefeitura de Nova Porteirinha.


Leni Pereira Silva, professora da Unimontes e coordenadora do PAIR Norte de Minas (Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil)), explanou sobre a metodologia do PAIR e relatou sobre os tipos e sinais de violência sexual.
Interagindo com os estudantes, a assistente social fez um parâmetro da juventude do Norte de Minas e clamou aos adolescentes para se protegerem das tentativas dos violentadores, que, em sua maioria, ilude o jovem oferecendo lhe algo desejado em troca do prazer sexual.

Foto Paulo & Galego

Prefeitura de Nova Porteirinha é parceira do PAIR NORTE.


         Alunos das escolas estaduais Erezinha Antunes (centro) e Inspetor Luiz Pedro (Colonização III), escola municipal Etelvina Antunes (Colonização II) e do Projovem da comunidade de Furado de Oliveira prestigiaram o seminário que contou com apresentações artísticas, caso do grupo Play Janas – com hip hop; a dança estilo Tango apresentada por jovens da comunidade de Furado de Oliveira e ainda demonstração de karatê com Reginaldo Soares e Deivison.
O Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes foi criado em 2002 como resposta às demandas do Plano Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil. Uma das principais ações do programa é a mobilização de redes para integrar um conjunto de programas e ações dos governos, organismos e agências internacionais, universidades e sociedade civil para que sejam desenvolvidas e aplicadas metodologias de intervenção local capazes de desencadear respostas efetivas para a superação da violação dos direitos de crianças e adolescentes.

Nenhum comentário:

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA
Veja as melhorias realizadas no parque de exposições Waldir Nunes da Silva, em Janaúba, promovidas pela diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba no período de 2010 a 2012 e de 2013 a 2015. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.