FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

SECRETÁRIA ESCLARECE SOBRE O PISO E JORNADA DE TRABALHO DOS PROFESSORES


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Um grupo de professores da rede municipal de Ensino realizou, na noite de quarta-feira, dia 21, em Nova Porteirinha, um manifesto com reivindicações. Momento antes do manifesto, a secretária municipal de Educação, Simone Almeida, esteve reunida com representante da comissão dos professores, Cleusa Mendes, quando então buscou o entendimento.
Simone Almeida destacou a importância dos professores, pois a competência de cada um deles tem contribuído com a comprovação de que o ensino oferecido pela prefeitura de Nova Porteirinha é de excelente qualidade.
A secretária também enfatizou o espírito de democracia, pois em momento algum a secretaria municipal e a prefeitura têm sido contra o ato reivindicatório dos educadores.
Na reunião com representante dos professores, a secretária Simone Almeida questionou o fato de um professor ter ido a uma emissora de rádio, no final de semana, onde teria dito que em Nova Porteirinha o professor trabalha 40 horas por semana e recebe o menor salário da região.
Quanto a esse fato, a Prefeitura de Nova Porteirinha informa que a carga horária no município é em conformidade com o estatuto do servidor e também com o que foi estabelecido pelo edital do concurso público, ou seja, não ultrapassa a 30 horas por semana. Sobre o salário do professor, desde o início deste ano a Prefeitura de Nova Porteirinha paga o salário sobre o piso nacional de maneira proporcional, como é adotado na maioria dos municípios e também no estado. Desde o início deste ano, a prefeitura de Nova Porteirinha paga o piso de R$ 711,00 para professores que trabalham, em média, 24 horas por semana, enquanto que município vizinho a Nova Porteirinha passou a pagar esse piso somente a partir do mês passado.
Simone Almeida cita ainda que o município de Nova Porteirinha paga a gratificação ao professor que leciona para alunos portadores de necessidades especiais, conforme o que é estabelecido em lei.
Sobre a data de pagamento dos salários, há mais de seis anos a prefeitura de Nova Porteirinha realiza o pagamento de todos os funcionários, em média, no sétimo dia útil, pois é a data propicia em que a prefeitura recebe os recursos, caso do FPM – Fundo de Participação – que é utilizado para o pagamento dos professores e dos demais servidores. Por exemplo, neste mês de setembro o pagamento aconteceu no dia nove, sexto dia útil.
O manifesto dos professores foi na quarta-feira, após a reunião da secretária com a representante dos educadores, Cleusa, sendo que esta reuniria com os professores e em seguida comunicaria à secretaria municipal de Educação a decisão da categoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS