FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

NOVA PORTEIRINHA TERÁ A COLETA SELETIVA DO LIXO

Foto Paulo & Galego

Anderson Martins Silva, o Gú, secretário de Meio Ambiente de Nova Porteirinha.


NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – A Prefeitura de Nova Porteirinha, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, lançará nesta semana a campanha da Coleta Seletiva com o objetivo de destinar corretamente o lixo reciclável. Essa campanha será desenvolvida pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos em parceria com a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis Unidos por Janaúba (ASCAJ).
A administração “Construindo Cidadania”, cumprindo seu papel socioambiental apresenta aos cidadãos novaporteirinhenses o projeto: Nova Porteirinha, Coleta Seletiva. “O projeto visa melhorar o sistema de limpeza urbana da cidade com a implantação da coleta seletiva e da coleta convencional do lixo de acordo com os conceitos do gerenciamento integrado de resíduos sólidos”, explicou Anderson Martins Silva, o Gú, secretário municipal de Meio Ambiente.
         Anderson Martins informa que, nesse primeiro momento, a Coleta Seletiva ocorrerá na cidade de Nova Porteirinha e na Colonização II, abrangendo assim o perímetro urbano deste município. O recolhimento do lixo reciclável será em dias alternados, provavelmente nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados.
 




Comentários

Missao disse…
VEREADORES: Coleta SELETIVA para Todo BRASIL – JÁ ! ! ! ! ! !


Prezados Cidadãos Brasileiros & Interessados pelo AGUAPÉ,

A Equipe BR do AGUAPÉ, no passado não distante, havia comentado na Internet que a Coleta Seletiva, como foi apresentada no início era MAIS CARA & NÃO–PRÁTICA para a Sociedade Brasileira e a nossa PROPOSTA era de realizar uma Coleta SELETIVA SIMPLIFICADA, onde deveriam separar apenas LIXOS SECO do LIXOS MOLHADO/ÚMIDO, certo que dessa FORMA a Sociedade Brasileira evitaria um Grande ERRO, o ESTRAGO / APODRECIMENTO dos LIXOS SECO que poderiam ser RECICLADOS.

Os LIXOS MOLHADO/ÚMIDO rapidamente tendem a entrar em DECOMPOSIÇÃO, tornando–se INADEQUADOS para a sua RECICLAGEM ou RE–UTILIZAÇÃO – nas condições de LIXOS MOLHADO/ÚMIDO só poderá ser destinado para Produção de Bio–Gás & Bio–Fertilizantes.

Os LIXOS MOLHADO/ÚMIDO pode, também, transferir a sua UMIDADE aos Materiais SECOS, tornando–os, também, INADEQUADOS para a sua RECICLAGEM ou RE–UTILIZAÇÃO, pois, também, tenderá a entrar em DECOMPOSIÇÃO.

Com o nosso MODELO SIMPLIFICADO os CATADORES poderiam oportunamente realizar uma Adequada Separação dos Materiais RECICLÁVEIS, em Locais Mais ADEQUADOS, sem ter que fazer Esforços Sobre–Humanos e ter outras Condições BÁSICAS necessárias (Banheiros & Lanches, entre outros) – a IDÉIA nos parece que foi Compreendida / Acatada no DF e provavelmente em Outras Localidades.

IMPORTANTE: a maioria dos Cidadãos Brasileiros daria por concluída a Luta NOBRE, mas a Equipe BR do AGUAPÉ diria que há muito mais o que fazer, pois o Grande OBJETIVO é de se conseguir que todos Municípios Brasileiros adotem o MODELO SIMPLIFICADO, visando tornar o BRASIL um EXEMPLO para todos os PAÍSES, certo que estamos dando Contribuições SÁBIAS para a DESPOLUIÇÃO do Planeta TERRA e tornando mais DIGNA a VIDA dos CATADORES – toda Sociedade Brasileira pode / deve apenas Empenhar Esforços na DIVULGAÇÃO da nossa MENSAGEM / COMENTÁRIOS.

OBSERVAÇÃO: a Equipe BR do AGUAPÉ mais uma vez ALERTA – dentre as Muitas Outras possíveis Aplicações do AGUAPÉ a Produção Agropecuária ORGÂNICA provavelmente será a Mais IMPORTANTE para o Desenvolvimento SOCIAL & Econômico do BRASIL, de FATO, SUSTENTÁVEL, pois vamos proporcionar muito mais SAÚDE à Sociedade Brasileira e uma CADEIA dos seus EFEITOS POSITIVOS, tornando–a Muito Mais EFICIENTE & ÉTICA em TODAS as Atividades Humanas, como: 1) Melhorias no Desempenho nas ESCOLAS, acompanhado de Aumento de AUTO–DIDATAS & Formação ÉTICA de PROFISSIONAIS DIVERSOS, POLÍTICOS, PESQUISADORES, Autoridades Brasileiras, 2) Maior Participação nas inúmeras Lutas NOBRES, 3) Ampla Prática da CIDADANIA, 4) ETC.

NOTA: “Quando Sonhamos SOZINHOS é só um SONHO, mas quando Sonhamos JUNTOS é o início de uma Nova Realidade” (D. Helder Câmara) - apresente as suas MANIFESTAÇÕES (Críticas, Sugestões, ETC.), utilizando o Endereço Eletrônico: missao.tanizaki@gmail.com, certo que muitos na Sociedade Brasileira, inclusive a Equipe BR do A G U A P É, te agradecerão nesse Momento ESPECIAL.


LEMBRETE: um dia nos APOSENTAMOS dos Trabalhos que garantem o Pão Nosso de Cada Dia, mas muitos Trabalhos Nobres estão aguardando por nossa AJUDA – Desenvolver os referidos Trabalhos Nobres faz parte dos Nossos DEVERES / OBRIGAÇÕES NOBRES e são BÁSICOS para nos manter FELIZ no Dia a Dia ! ! ! ! ! !


Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo A G U A P É,

MISSAO TANIZAKI
Servidor Público Federal
Bacharel em Química
missao.tanizaki@gmail.com (Usual)
missaotanizaki@yahoo.com.br (Alternativo)
OSCIPE (*) - Equipe BR do A G U A P É
TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

(*) REF.: Definições do SEBRAE
walsaud

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS