FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

TRAGÉDIA NA BR-122, PERTO DE JANAÚBA: VAN CAPOTA, MATA 9 PESSOAS E DEIXA 11 FERIDOS


Foto: Danilo Evangelista/jornal Estados de Minas



Um dos pneus da van estourou e provocou o trágico acidente na BR-122, entre Capitão Enéas e Janaúba.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Um trágico acidente na tarde deste sábado, dia 20 de agosto, causou a morte de 9 pessoas na região da Serra Geral, no Norte de Minas. Uma van escolar da cidade de Catuti capotou na BR-122, trecho entre Capitão Enéas e Janaúba.
O acidente foi próximo ao trevo de acesso ao distrito de Caçarema, município de Capitão Enéas. A van deslocava de Catuti para Montes Claros, para participação na Festa de Agosto, em Montes Claros. As vítimas são de comunidades de quilombola.

Foto: Danilo Evangelista/jornal Estados de Minas

Debaixo do veículo o corpo de uma das vítimas que morreram no acidente neste dia 20 de agosto, na BR-122, próximo ao trevo de Caçarema.
  
A causa do acidente ainda não foi confirmada pela Polícia Rodoviária Estadual. A perícia da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Janaúba deslocou para o local e a informação preliminar é de que um dos pneus dianteiros da van soltou.
O veículo ficou desgovernado, saiu da pista e capotou. Em conseqüência desse fatal acidente, a informação extra-oficial é de 9 pessoas morreram, inclusive o motorista identificado como Sinvaldo. E, segundo informações extra-oficiais, 11 pessoas estariam feridas. Diante disso, constata-se, segundo a polícia, excesso de passageiros no veículo.

Foto: Danilo Evangelista/jornal Estados de Minas


Acidente ocorreu na BR-122, próximo ao trevo de acesso ao distrito de Caçarema, município de Capitão Enéas, perto do trevo de acesso ao Quem Quem, distrito de Janaúba. 
A van é do município de Catuti. A informação é de que os passageiros, entre mortos e feridos, deslocavam se das comunidades de Barreiro Branco e Malhada Grande, no município de Catuti, na região da Serra Geral de Minas, para se apresentarem nas Festas de Agosto, em Montes Claros. O trágico acidente foi por volta de 14h deste sábado, na BR-122.

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 13H15 DE DOMINGO, DIA 21 DE AGOSTO



QUEM VIAJAVA NA VAN QUE CAPOTOU

1.Sinvaldo Fagundes Dias, de 47 anos (Motorista da Van);
2.Sofia Maria dos Santos, de 49 anos;
3.Etelvina Maria de Souza, de 57 anos;
4.Fabiano de Jesus, de 23 anos;
5.Antonia Antunes da Silva Reis, de 45 anos;
6.Elcimar Antunes da Silva, de 32 anos;
7.Natalícia Antunes da Silva, de 36 anos;
8.Leandro Fernandes de Souza, de 65 anos;
9.Rosely Ribeiro de Sousa, de 25 anos;
10.Emily Caroline Silva Santos, um ano;
11.Domingos Silva de Almeida, de 62 anos;
12.Paulo Silva de Almeida, de 51 anos;
13.Alberto Arisostres dos Santos, de 52 anos;
14.Mariano Matos da Silva, de 68 anos;
15.Aristides Fernandes de Souza, de 53 anos;
16.José Aparecido Ferreira de Luz, de 36 anos;
17.Porfilio Antunes Barbosa;
18.Porcidone Ribeiro da Silva
19.Maria Francisca de Jesus;
20.Altina Ferreira da Silva


Das 9 vítimas que morreram, o Corpo de Bombeiros de Janaúba conseguiu, até o início da tarde deste domingo, dia 21 de agosto, identificar o nome de cinco pessoas. As outras quatro vítimas não portavam identificação. Os corpos foram encaminhados para funerária na cidade de Porteirinha e o sepultamento está previsto para a tarde deste domingo, nos distritos de Barreiro Branco e Malhada Grande, no município de Catuti.



Foto Corpo de Bombeiros de Janaúba


De acordo com a Prefeitura de Catuti, a van teria passado por revisão mecânica há dois meses.



LISTA DOS MORTOS



Mariane Matos da silva

Alberto Arisostres dos Santos  -

Sinvaldo (não portava documentos) – motorista da van

Aristides Fernandes de Souza –

José Aparecido Ferreira de Souza



*As outras 04 vítimas não possuíam identificação.



LISTA DE FERIDOS



Elcimar Antunes da Silva -  sexo feminino

Natalícia Antunes da Silva -  sexo feminino. – 37 anos

Roseli ribeiro de Souza –Sexo feminino. – 26 anos

Emily Caroline Silva santos. sexo feminino – 01 ano

Paulo Silva de Almeida – sexo masculino – 51 anos

Domingos Silva de Almeida- sexo masculino – 62 anos



*As outras cinco vítimas foram atendidas pelo Samu e por terceiros e, até então, não tiveram os nomes divulgados.


Foto: Danilo Evangelista/jornal Estados de Minas


Van envolvida no trágico acidente, e no chão o violão destruído que seria utilizado pelas vítimas em apresentação artística na cidade de Montes Claros. 

Comentários

É triste a notícia, meus pesames para as familias das vitimas desse trágico acidente. Triste tambem é a condição que os transportes públicos andam, um descaso, nunca virão uma revisão. Alô Prefeitos, é precisso um acidente desses pra vocês acordarem?
wesley disse…
Deus esteja confortando os coraçoes dos parentes destas vitimas.
wesley disse…
Que Deus esteja confortando os coraçõe dos parentes das vitmas.
warley disse…
Qui deus a consolao as familias das vitimas.
warley disse…
que deus de forca parentes das vitimas..
Unknown disse…
é infelizmente pessoas ainda morrem dessa forma trágica não só no nosso país, mas também no mundo. Eu estava na missa, nem sabia que meu avô Possidônio estava nessa van, antes de ir a missa minha vizinha fez um comentário, que havia acontecido um acidente e que havia morrido muitas pessoas, nem passava pela minha cabeça que meu avô estava nela, de repente, meu pai chega na igreja e chama a minha mãe, ela logo disse seu pai morreu né? como se pudesse prever, ele disse sim, minha mãe arrasada encaminhou até mim e disse seu avô morreu, eu fui até a minha casa fiz ligações avisando os parentes e voltei a igreja q era perto de casa, passei o fim da missa chorando, mas resolvi voltar e rezar pela alma do meu avô, ainda dói muito, ele faz muita falta.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO