FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CÂMARA DE NOVA PORTEIRINHA CONCEDE CIDADANIA HONORÁRIA À MARIA MACEDO

NOVA PORTEIRINHA (por Oliveira Júnior) – Em dezembro passado, a Câmara deste município entregou à Maria Lima Macedo o título de cidadania honorária de Nova Porteirinha. Essa atitude honrosa foi concedida por indicação do vereador Dácio Silveira de Souza pelos relevantes serviços que a homenageada tem prestado à comunidade de Nova Porteirinha.
Maria Lima Macedo nasceu no dia 25 de maio de 1943 em Juazeiro do Norte-CE. Ela se casou com José Macedo Neto com quem teve 17 filhos. Em 1973, Maria Lima Macedo veio morar na comunidade que hoje é Nova Porteirinha. Ela veio impulsionada com o desenvolvimento da região e decidiu fixar residência na localidade onde 22 anos mais tarde se tornaria cidade.
Maria Macedo e família implantaram aqui um comércio do ramo de oficina e borracharia para atender os condutores de veículos, principalmente a frota das empresas que participavam da construção da barragem Bico da Pedra, neste município.
Além do comércio, Maria Macedo e família contribuíram com o desenvolvimento da localidade que hoje é Nova Porteirinha. Eles adquiriram lotes e construíram casas que, posteriormente, foram negociadas de maneira a fomentar o crescimento da comunidade.
Diante desse espírito de empreendedorismo, Maria Macedo e família receberam um prêmio da Copasa como incentivo pelos investimentos em imóveis com ligação de água. Maria Macedo foi coordenadora da Creche Criança Feliz, onde prestou assistência a muitas crianças. Ela também implantou a escolinha Educação para o Futuro que atendeu mais de cem crianças, inclusive com a realização das festas das Mães e dos filhos.
MOÇÃO HONROSA À BRASNICA
Em dezembro passado, a Câmara Municipal de Nova Porteirinha concedeu Moção Honrosa à empresa Brasnica pelos relevantes serviços prestados à comunidades deste município.
Em meados da década de 80, quando conheceu o cerrado mineiro e a excelente terra do Vale do Gorutuba, Yuji Yamada decidiu investir em Janaúba e em Nova Porteirinha. O imigrante japonês Yuji investiu no plantio de banana que, juntamente com outros fruticultores, têm feito de Nova Porteirinha e região como um dos maiores produtores de banana do Brasil.
Ele implantou a empresa Brasnica frutas tropicais, sendo uma das maiores produtores de banana no Norte de Minas. A Brasnica possui no município de Nova Porteirinha a fazenda Bambuzal, instalada no Projeto Gorutuba, neste município, gerando emprego e renda.
Situado a cinco quilômetros de Nova Porteirinha, o sítio Yamazem, do grupo Brasnica, apresenta terras férteis favoráveis ao cultivo de frutas, dentre elas banana e maracujá. A Brasnica tem grande contribuição no desenvolvimento econômico e social de Nova Porteirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS