FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COM APOIO DA PM, JOVENS DE JANAÚBA E NOVA PORTEIRINHA CONHECEM A CAPITAL MINEIRA

Foto PM


Tenente Guilherme e Soldado Araújo com os instrutores e alunos do Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha, em visita à capital mineira.



Entre os dias 26 e 29 de janeiro, 44 jovens do Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha visitaram a cidade de Belo Horizonte. Essa visita à capital mineira foi organizada pelo 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, responsável pelo projeto.
A viagem foi coordenada pelo Tenente Guilherme, chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional do 51º BPM, e pelo Soldado Araújo, também da mesma assessoria. Além dos militares, também foram a capital do Estado, professores e voluntários do projeto que auxiliaram na viagem.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos adolescentes a visão de uma realidade diferente da experimentada por eles em seus cotidianos. Além disso, também se objetivou fazer com que os adolescentes entendessem que não há limites para eles quando se esforçam e se empenham através dos estudos para alcançar um objetivo.
Durante o período que estiveram em Belo Horizonte, os jovens visitaram a Academia de Polícia Militar, onde conheceram o Centro de Treinamento Policial, assistiram uma apresentação da Banda de Música da Academia e conheceram o projeto Educadores para Paz, apresentado pela Capitão Paola. Ao final visitaram o Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes e tiveram a oportunidade de conhecer a mais antiga das unidades da Polícia Militar.
Outra unidade da PMMG que conheceram foi Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, no aeroporto da Pampulha. Lá foram recebidos pelo Capitão Didier e pela Tenente Denísia.
Além das unidades da Polícia Militar, os adolescentes visitaram a Cidade Administrativa, sede do governo estadual. Visitaram também a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Ao final, conheceram a Lagoa da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis e o Mirante, pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte.
Foi uma experiência inédita para os adolescentes do Projeto Adolescente Cidadão. A satisfação dos garotos e as novidades vivenciadas por eles, talvez possam ser resumidas na fala de um deles ao dizer que: “Os registros ficariam apenas na memória, pois uma máquina fotográfica não seria capaz de captar tanta coisa nova”.
O Projeto Adolescente Cidadão é uma iniciativa do 51º Batalhão de Polícia Militar, desenvolvida no interior do quartel e que objetiva a redução do envolvimento de jovens e adolescentes na criminalidade, na violência e no uso de drogas.
O Comandante do 51º BPM, Major Klevson Pires Martins, apóia a iniciativa coordenada pela Assessoria de Comunicação da unidade e dispensa toda atenção necessária para o sucesso e credibilidade do projeto. Ressalta que ações como estas permitem uma aproximação e uma interação com a comunidade local. (Fonte: 51º BPM de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

TRÁGICO ACIDENTE NA BR-122 CAUSA A MORTE DA EMPRESÁRIA DULCE COSTA LOPO, DA PALIJAN DE JANAÚBA: CARRO CAPOTOU PERTO DE CAPITÃO ENÉAS

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO