JANAÚBA - MINAS GERAIS

SITE COM NOTÍCIAS DE JANAÚBA E DOS DEMAIS MUNICÍPIOS DA REGIÃO DA SERRA GERAL, NO NORTE DE MINAS.

DATA

PESQUISAR

Carregando...

DIA DO DOADOR DE SANGUE

DIA DO DOADOR DE SANGUE
Homenagem da Agência Transfusional de Sangue do Hospital da Fundajan de Janaúba

RAFAH

RAFAH
Rede de Apoio Familiar Humanizado - Janaúba

CAMPANHA EM PROL DA FAZENDINHA IRMÃ ERLINDA, DE JANAÚBA

CAMPANHA EM PROL DA FAZENDINHA IRMÃ ERLINDA, DE JANAÚBA
Campanha desenvolvida pelo Rotary Club Janaúba Sul junto com a comunidade.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

COM APOIO DA PM, JOVENS DE JANAÚBA E NOVA PORTEIRINHA CONHECEM A CAPITAL MINEIRA

Foto PM


Tenente Guilherme e Soldado Araújo com os instrutores e alunos do Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha, em visita à capital mineira.



Entre os dias 26 e 29 de janeiro, 44 jovens do Projeto Adolescente Cidadão de Janaúba e de Nova Porteirinha visitaram a cidade de Belo Horizonte. Essa visita à capital mineira foi organizada pelo 51º Batalhão da Polícia Militar de Janaúba, responsável pelo projeto.
A viagem foi coordenada pelo Tenente Guilherme, chefe da Assessoria de Comunicação Organizacional do 51º BPM, e pelo Soldado Araújo, também da mesma assessoria. Além dos militares, também foram a capital do Estado, professores e voluntários do projeto que auxiliaram na viagem.
A iniciativa teve como objetivo proporcionar aos adolescentes a visão de uma realidade diferente da experimentada por eles em seus cotidianos. Além disso, também se objetivou fazer com que os adolescentes entendessem que não há limites para eles quando se esforçam e se empenham através dos estudos para alcançar um objetivo.
Durante o período que estiveram em Belo Horizonte, os jovens visitaram a Academia de Polícia Militar, onde conheceram o Centro de Treinamento Policial, assistiram uma apresentação da Banda de Música da Academia e conheceram o projeto Educadores para Paz, apresentado pela Capitão Paola. Ao final visitaram o Regimento de Cavalaria Alferes Tiradentes e tiveram a oportunidade de conhecer a mais antiga das unidades da Polícia Militar.
Outra unidade da PMMG que conheceram foi Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo, no aeroporto da Pampulha. Lá foram recebidos pelo Capitão Didier e pela Tenente Denísia.
Além das unidades da Polícia Militar, os adolescentes visitaram a Cidade Administrativa, sede do governo estadual. Visitaram também a Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Ao final, conheceram a Lagoa da Pampulha, a Igreja de São Francisco de Assis e o Mirante, pontos turísticos da cidade de Belo Horizonte.
Foi uma experiência inédita para os adolescentes do Projeto Adolescente Cidadão. A satisfação dos garotos e as novidades vivenciadas por eles, talvez possam ser resumidas na fala de um deles ao dizer que: “Os registros ficariam apenas na memória, pois uma máquina fotográfica não seria capaz de captar tanta coisa nova”.
O Projeto Adolescente Cidadão é uma iniciativa do 51º Batalhão de Polícia Militar, desenvolvida no interior do quartel e que objetiva a redução do envolvimento de jovens e adolescentes na criminalidade, na violência e no uso de drogas.
O Comandante do 51º BPM, Major Klevson Pires Martins, apóia a iniciativa coordenada pela Assessoria de Comunicação da unidade e dispensa toda atenção necessária para o sucesso e credibilidade do projeto. Ressalta que ações como estas permitem uma aproximação e uma interação com a comunidade local. (Fonte: 51º BPM de Janaúba)

Nenhum comentário:

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013

VÍDEO DA 32ª EXPÔJANAÚBA – de 30 de maio a 9 de junho de 2013
Acompanhe uma síntese do que aconteceu na 32ª ExpôJanaúba – Exposição Agropecuária Regional de Janaúba – ocorrida entre os dias 30 de maio e 9 de junho de 2013 numa realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA

VÍDEO REALIZAÇÕES DO SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS DE JANAÚBA
Veja as melhorias realizadas no parque de exposições Waldir Nunes da Silva, em Janaúba, promovidas pela diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba no período de 2010 a 2012 e de 2013 a 2015. Vídeo produzido pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Produtores Rurais de Janaúba-MG.