FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CARTEIRO ENTREGA MAIS DE MIL CARTAS POR DIA, EM JANAÚBA

Foto Oliveira Júnior

No centro e nos bairros de Janaúba, carteiro faz um percurso de 15 mil a 45 mil metros por dia.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Entre 15 e 45 quilômetros por dia. Essa é a maratona que cada carteiro de Janaúba realiza para entregar as correspondências nas casas, comércio e repartições públicas. O carteiro realiza esse percurso ora a pé, ora de bicicleta e até de motocicleta ou carro, dependendo do volume da correspondência e do local do destinatário.
         Apontado como um dos carteiros mais antigos de Janaúba, na ativa, Paulo Brito destaca a dedicação à profissão como um dos fundamentos para o exercício da função. Ele ressalta a boa receptividade do público com a missão dos carteiros. “Isso faz com que a gente tenha motivação para o bom exercício da profissão”, comentou Paulo Brito, o Paulinho dos Correios.
         Com o uniforme na cor amarela e azul, padrão dos Correios, os carteiros saem às ruas levando o intercâmbio entre familiares e amigos e também na relação comercial. Apesar da expansão da correspondência virtual (e-mail) e eletrônica (torpedos), aliada com a telefonia fixa e móvel (celular), ainda há pessoas que utilizam a carta, o telegrama e outros serviços dos Correios para se comunicarem.
         A agência dos Correios de Janaúba possui 15 carteiros, dos quais 11 atuam na distribuição domiciliar de cartas e outros tipos de correspondências. Essa missão de levar carta de porta em porta é feita, em Janaúba, por uma mulher e 10 homens. A maioria dos carteiros faz o serviço a pé ou com o auxílio de bicicletas. Pelo menos quatro carteiros contam com o apoio de veículo (motocicleta) para a entrega de correspondências em bairros distantes.
         Em média, cada carteiro em Janaúba entrega entre 1.000 e 1.200 objetos (cartas simples, cartas registradas com ou sem aviso de recebimento, telegramas e encomendas). Ainda há mais quatro carteiros em Janaúba, sendo dois para entregas específicas de encomendas, um carteiro para serviços internos e outro profissional que fica no apoio à prestação dos serviços dos Correios desta cidade.
DIA DO CARTEIRO
O Correios comemora no dia 25 de janeiro o Dia do Carteiro, personagem importante na comunidade. Ele é o responsável por encaminhar mensagens, de um remetente a um destinatário. Quem nunca dependeu e esperou as boas novas trazidas por um carteiro?
O Dia do Carteiro foi instituído no dia 25 de janeiro de 1663, com a criação do o Correio-Mor no Brasil, nome que era dado ao carteiro naquela época.  Estima-se, que em todo o Brasil, exista cerca de 60 mil carteiros, que distribuem, diariamente, um volume de 35 milhões de correspondências e objetos.  Isso só é realizado depois de uma completa triagem e organização por áreas, trabalho desenvolvido nos centros de distribuições.

Comentários

Não sou carteiro, já prestei serviços aos correios no programa menor aprendiz como carteiro dos meus 16 a 18 anos e por varias outras vezes como "MOT", mão de obra temporária ai em Janaúba, sei como são a vida dos meus companheiros de empresa que faça sol ou faça chuva estar no lar de milhares de gorutubanos , hoje como agente de correios atividade comercial e na função de gerente eventual de agencias de correios na região devido estar cobrindo férias de colegas sei da importância deles e o que seria de nos da área comercial da empresa se não fosse nossos colegas da área operacional: CARTEIROS E OTTS, e é através desse comentário que mostro minha gratidão aos colegas ecetistas de Janaúba que sempre me apoiarão.Em especial aos amigos Paulinho, citado em sua matéria, Elias, Toninho,Ailton hoje no CDD MONTES CLAROS, e na àrea comercial o Valter Percidio, Gerci e o Zé Carlos. um abraço a todos os amigos ecetistas de Janaúba.
Oliveira Jr.Obrigado pela reportagem,como sempre você larga na frente nas informçãoes.fico contente em saber que seu público tem conhecimento do trabalho realizado pelo carteiros de Janaúba e que os Correios tem a confiança da população.Parabens.

Paulinho do Correio.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS