FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PREFEITURA DE JANAÚBA MUDA O NOME, FORMATO E LOCAL DO CARNAVAL

Foto Paulo & Galego

Carnaval em Janaúba não terá show em trio elétrico, como o realizado em fevereiro de 2008.


JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Pelo terceiro ano consecutivo, o nome do carnaval de Janaúba será mudado. Depois de 8 anos com o nome “Jana-folia”, o carnaval em Janaúba recebe nomes diferentes nos últimos três anos. De “Janalegria”, em 2009, passou para “Janaxé”, em 2010, e, agora, deverá ser “Carnaval para todos”. Além do nome, o carnaval de Janaúba terá alteração no local e no formato. Essa mudança foi anunciada pela prefeitura, ontem, segunda-feira, dia 24 de janeiro.
         A prefeitura pretende realizar nos próximos dias a licitação visando a organização do carnaval janaubense, mas já definiu as mudanças na estrutura de circuito do carnaval. A Câmara de vereadores aprovou a criação desse circuito na avenida Prefeito Edilson Brandão (Beira-Rio), no complemento da BR-122, em frente à praia Copo Sujo, no rio Gorutuba. No entanto, neste ano, a prefeitura decidiu não acatar a aprovação do poder Legislativo.
         Sem camarote, trio elétrico e bloco com a vestimenta do abadá, o carnaval desta cidade retornará, após uma década, para a avenida Manoel Atayde, entre a rua João XXIII e avenida Presidente Kennedy. Nesse local será instalado um palco onde bandas (ainda não definidas) se apresentarão. Também haverá concentração pública na chamada “Savassi Gorutubana”, entre as ruas Inhumas e Francisco Sá, com um palco e bandas ainda a serem contratadas.
CARNAVAL DE JANAÚBA
         Desde 1989 o carnaval em Janaúba tem sido de grande dimensão, inclusive na profissionalização da organização. Nesse ano, na gestão do prefeito Dimas Rodrigues foi instituído o carnaval “40 Graus” – nome mantido por 4 anos – com a “descoberta” da não tão menos famosa praia “Copo Sujo”, e a concentração noturna na avenida Manoel Atayde e na “Savassi Gorutubana”.
         Na gestão do prefeito Edilson Brandão, em 1993 e 94, foi denominado de carnaval “Em cima da hora” e “25 horas”, que manteve a mesma estrutura noturna e instituição da praia “Ilha de Caiçara”. Os nomes da folia mudaram na gestão de Pedro Roberto de Menezes Neto (1995 e 96) e de Vivi Cruz (97 a 2000), mas mantiveram o estilo da organização criado por Dimas e Brandão.
         A partir de 2001, na gestão do prefeito Ivonei Abade, foi denominado de “Janafolia” e a concentração noturna foi transferida para a avenida Beira-Rio, com camarotes, arquibancadas, trio elétrico, desfile, bloco com abadá e palco. Além do aproveitamento das praias “Copo Sujo” e “Ilha de Caiçara”, e ainda da estrutura do balneário proporcionado pela barragem Bico da Pedra.
         O nome “Janafolia” foi mantido nos dois governos de Ivonei, de 2001 a 2008. Mas, em 2009, o prefeito José Benedito Nunes Neto – foi vice de Ivonei de 2005 a 2008 – alterou o nome do carnaval e manteve o mesmo formato e local. Isso também ocorreu no ano passado, que, novamente, teve o nome mudado. Já para este ano, a atual administração abandona o estilo adotado no governo de Ivonei e deverá usar outra denominação para o carnaval janaubense.

Comentários

OLIVEIRA JÚNIOR disse…
O comentário de Terezo Bogéa (nome estranho), enviado às 19h14 de 25/01/2011, foi excluído às 19h46 de 25/01/2011 pelo fato de constar termos que agridem moralmente pessoas, instituições e entidades, fugindo assim do padrão deste blog.
O próprio Terezo Bogéa (nome estranho)poderá continuar comentários os textos neste blog, desde que se atenham ao princípio do respeito, ou seja, democracia com educação.
Unknown disse…
desse jeito não dar,cada ano em vez de melhorar fica pior,na administração de ivonei o carnaval era show.
Unknown disse…
Pô! acabou com o nosso carnaval,o zé benedito não ganha eleição nunca mais!!! só por que ele é evangelico e não curte não significa q a gente tambem não pode curtir.
É sou morador daquela região mais precisamente da Rua São Espero que o SR Benedito coloque um numero maior de banheiros químicos, pois naquela ocasião onde o carnaval era feito nesse mesmo lugar o "Rio Gorutuba, mudava o curso e coloração", uma vez que minha rua tornava local para mijatório de pessoas sem pudor, que não tinha respeito e nem importava com quem quer que seja que estava na porta de minha casa.
u disse…
e benedito se vc ganhar de novo janauba vae para nao e pq vc e crente q vc pode acabar com a alegria do povo mas nos nao vamos deixar isto acontecer pq se os eleitores vc nao ganha kkkkkkkkkkkkkkkk...
u disse…
e benedito se vc ganhar de novo janauba vae para nao e pq vc e crente q vc pode acabar com a alegria do povo mas nos nao vamos deixar isto acontecer pq se os eleitores vc nao ganha kkkkkkkkkkkkkkkk...
Unknown disse…
Acredito que a mudança no carnaval da cidade seria uma consequencia para que o novo prefeito criasse algo com a cara da sua administração, mas vejo que sao duas vertentes: a da satisfação dos foliões e da economia da cidade na qual hotéis, restaurantes ficavam lotados e a economia era aquecida com a visita de foliões de outras cidades. Espero e torço para que o Prefeito, Sr. José Benedito não tenha um resultado negativo com esta significativa mudança no calendario turistico/festivo da cidade, pois os janaubenses não andam muito satisfeitos com a administração e o carnaval para muitos além de festa é uma época de ganhar dinheiro com a movimentação da cidade. A propósito,não sou comerciante, sou apenas um folião e acima de tudo cidadão de janauba e espero sempre o melhor pra nossa cidade.

Renato Lacerda.
Vandim disse…
Não acredito que essas mudanças sejam influenciadas pela fé evangélica pessoal do prefeito, mas sim por motivos políticos e administrativos. Lembro que durante a campanha o prefeito prometeu que não desfaria do carnaval pelo fato de ser evangélico. Agora, com certeza isso vai pesar muito na satisfação do povo com a administração.
Unknown disse…
tirou a alegria do janaubenses
só vai ter briga nesse carnaval
Unknown disse…
pô janaúba sem carnaval mó covardia acabou com a nossa alegria agora o jeito e ir passar o carnaval em otro lugar pq esse aq ta um LIXOO a unica coisa boa que restava em janauba acabou...
JA FOI-SE O TEMPO Q JANAÚBA TEVE CARNAVAL..
Unknown disse…
Gostaria de saber quanto custaram aos cofres públicos a realização do pior carnaval d história de Janaúba.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS