FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

PRESIDENTE FECHA CÂMARA PARA VEREADOR “ORIENTAR” VOTO DE ELEITOR EM 3 DE OUTUBRO


No fac-simile ao lado, o comunicado enviado aos vereadores sobre o "recesso" e a esdrúxula justificativa de Tim 2000 para a medida.

MANGA (por Luís Cláudio Guedes) – O presidente da Câmara Municipal de Manga, Francisco Farias Gonçalves, o Tim 2000 (PV), arrisca vincular seu nome e o do município que representa a um vexame sem precedentes na fábrica de bobagens em que se transformam muitos legislativos país afora. Em carta enviada aos nove componentes da Casa, Tim 2000 informa que “determinou recesso interno aos vereadores no período de 10 de setembro a seis de outubro”. Até lá, e "em função do calendário eleitoral", a Casa "funcionará em regime de plantão interno a cargo dos seus servidores".
No comunicado, Tim 2000 ainda atribui a um colega seu a sugestão para tamanho despautério. A brilhante ideia teria sido apresentada pelo vereador Valdir Ramos Alves (PPS). Sua decisão, tenta explicar o presidente, é para que os vereadores possam, atenção para essa pérola, “ajudar seus munícipes, na condução da eleição vindoura, a escolher o que é melhor para o município de Manga”. Pasmem! Se já aparenta ser o cúmulo do absurdo um vereador apresentar tal bobagem como proposta, chega ao limite do escárnio o presidente da Câmara de Manga considerar a sugestão como algo válido e, o que pior, levar o assunto adiante.
Como é que é? Então o eleitor de Manga precisa ser, como é mesmo o termo, “ajudado” na tomada de suas decisões? Estamos falando de crianças ou seria de incapazes que precisam ser tutelados pelos senhores vereadores para fazer suas escolhas eleitorais? Tive duas reações quando soube dessa história: fiquei indeciso se ria ou se chorava de vergonha diante de tal.
Os vereadores Tim 2000 e Valdir Ramos dão um tapa na cara da cidadania manguense com essa conversa fiada de inventar desculpa esfarrapada para faltar ao trabalho. A Câmara vem de recente recesso que se autoconcedeu no mês de julho, o que torna a decisão de Tim 2000 ainda mais afrontosa ao eleitor manguense. Mas não foi só: durante a recente comemoração da Semana da Cidade, em que se festeja o aniversário da cidade, a Câmara não se reuniu porque estava em “recesso” cívico.
E olha que trabalho dos vereadores é extenuante: eles se reúnem uma vez a cada 15 dias pelo prazo máximo de duas horas. Suas excelências são remuneradas em R$ 1,5 mil a cada duas horas de trabalho e precisam de recesso para fazer campanha para seus candidatos a deputado. Se não for piada, é uma tentativa rasteira de fazer o eleitor manguense de tolo.
Não é mesmo por falta de projetos em pauta que essa ideia de jerico tomou forma. O orçamento do município para 2011, por exemplo, está parado na Casa desde o mês passado por falta de empenho de suas excelências. Há ainda proposições do tipo reconhecimento de utilidade pública para a Associação de Mulheres do Bairro Arvoredo.
O presidente Tim 2000 está há quase seis anos no cargo e traz no currículo o comando do processo que resultou no impeachment do ex-prefeito Humberto Salles (PTB). Tim conseguiu emplacar o terceiro mandato consecutivo na Presidência da Câmara com a ajuda do prefeito do município, Quinquinha Sá (PPS). Ele conseguiu a façanha, ao estilo “chavista”, de apelar ao casuísmo para criar o instituto da reeleição ilimitada no Legislativo local. Lula certamente morreria de inveja se soubesse da existência de Tim 2000. Um projeto que derruba a reeleição do presidente está para ser apresentado ao plenário da Casa. Pelo o jeito, Tim 2000 sonha com um quarto mandato.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS