FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

JANAÚBA PÁRA PARA ASSISTIR AO DESFILE DA INDEPENDÊNCIA

Foto Oliveira Júnior:

Policiais militares do 51º Batalhão da PM abriram o Desfile da Independência em Janaúba.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Oito horas da manhã de terça-feira, dia 7 de Setembro. Neste horário e data a cidade de Janaúba parou literalmente. Os moradores ocuparam as calçadas da avenida do Comércio e das praças Cristo Redentor e Rômulo Sales para prestigiar o desfile alusivo aos 188 anos da Independência do Brasil. A parada cívica prosseguiu até às 11h30.

Foto Oliveira Júnior:

Pelotão do Grupo de Intervenções Táticas e Escolta do Presídio de Janaúba e o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros na parada cívica em Janaúba.

O ato foi seguido pelo 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros de Janaúba, pelas polícias militar rodoviária e do meio ambiente.

Foto Oliveira Júnior


Da mesma forma aconteceu com os agentes penitenciários e jovens de programas sociais mantidos pela PM.

Foto Oliveira Júnior

A Guarda Mirim participou do desfile que ainda contou com as presenças da Ordem DeMolay.


Foto Oliveira Júnior





Pelotão do Clube de Desbravadores "Pioneiros do Gorutuba".





Uma das novidades do desfile da Independência do Brasil em Janaúba, neste ano, foi a participação de jovens da Igreja Adventista do 7º Dia. Eles estavam no pelotão do Clube dos Desbravadores “Pioneiros do Gorutuba”.

Foto Oliveira Júnior:

Gilmar, o pastor e Maurício organizaram a participação do Clube dos Desbravadores no desfile da Independência, em Janaúba.

De acordo com Maurício, o clube é um estilo de vida focalizado no desenvolvimento físico, mental, espiritual e social. Os jovens são submetidos a aventura, capacitação e amizade. A instituição implantará o Clube de Aventureiros para a faixa etária dos 6 aos 9 anos.
Foto Oliveira Júnior:














A escola estadual Rômulo Sales de Azevedo focalizou o meio ambiente, educação, ética, disciplina e o valor familiar.

Foto Oliveira Júnior:















O Colégio estadual Maurício Augusto de Azevedo abordou o patriotismo, a educação e a cidadania.

Fotos Oliveira Júnior:














As fanfarras da escola estadual Rômulo Sales e do colégio estadual Maurício Augusto conduziaram o desfile da Independência do Brasil, em Janaúba.

Comentários

Anônimo disse…
Oliveira Júnior, gostei MUITO desse seu artigo sobre o desfile do dia da independencia que neste ano de 2010 foi bastante inovador.
O destaque ao meu ver, fica para o clube dos desbravadores que apresentam não apenas uma disciplina fantástica na sua ordem unida, mas além disso, uma proposta de estilo de vida saudável, com grandes aventuras e entusiasmo, somados ao amor a DEUS e a pátria. Esse clube é um valioso presente para nossa cidade, ao que agradeço com MUITO carinho!
Anônimo disse…
o desfile de 07 de setembro foi maravilhoso,com destaque para a gurada mim de janauba que mais uma vez deu um show de patriotismo e disciplina,PARABENS.
Anônimo disse…
MAIS UMA VEZ JANAUBA PARA PARA VER TAO ADORAVEL DEMOSTRAÇAO DE CIVILIDADE,PARABENS A TODOS EM ESPECIAL AOS MILITARES E A GUARDA MIRIM,E ESPERAMOS UM AINDA MELHOR NO PROCIMO ANO.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS