FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

POLÍCIA

PM DA REGIÃO DE JANAÚBA É REFORÇADA COM 25 NOVOS SOLDADOS

Foto Oliveira Júnior


Novos Soldados da PM que atuarão na região da Serra Geral de Minas.

JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – 25 novos soldados reforçarão a 12ª Companhia Independente de Polícia Militar de Janaúba. Eles se apresentaram nessa terça-feira, dia 3. Outros 25 ou 30 soldados deverão incorporar à companhia de Janaúba em janeiro próximo.
O comandante da 12ª companhia, Major Klevson Pires Martins, destacou que a vinda desses e de outros novos policiais atende a metodologia adotada pela Polícia Militar de Minas Gerais em ampliar o efetivo de maneira a assegurar a tranqüilidade para a população.
A intenção da PM é atender todos os municípios que compõe a 12ª companhia, preste a ser transformada em 51º Batalhão de Polícia Militar.
Dos 25 novos soldados, 10 ficarão em Janaúba, 5 em Monte Azul, um em Nova Porteirinha e 9 para Jaíba, sendo que três terão atuação direta no distrito de Mocambinho, onde fica o projeto de irrigação do Jaíba.

Comentários

Julio disse…
A REALIDADE DA CONCILIAÇÃO DA JUSTIÇA FEDERAL E DO INSS.



Com problemas na coluna (Hérnia de Disco), em julho de 2008 fui afastado do emprego de cobrador de ônibus em Nova Friburgo, sendo encaminhado ao INSS. Esse requerimento foi negado, assim como mais outros três seguintes que resultaram em indeferimento. Tentei retornar ao trabalho por quatro vezes sendo considerado inapto em todas as tentativas. Influenciado por pessoas mais experientes do que eu no assunto, entrei com um processo na JUSTIÇA FEDERAL ESPECIAL – JEF – Nova Friburgo, contra o INSS em 30/03/09. Já havia se passado 07 meses sem que recebesse salários, vivendo de favor na casa de um e de outro, com dívidas acumuladas, pensão alimentíca não pagas, etc. Em 29/05/09 passei por perícia médica na própria Justiça Federal, onde ficou constatada a incapacidade laborativa, estando já com cirurgia marcada para 09/06/09.

O processo pedia restabelecimento do benefício previdenciário e pagamento das parcelas atrasadas. Em 28/10/09 fui intimado para uma audiência de Conciliação com o INSS. O JEF providenciaria um advogado para mim.

Nessa audiência aconteceu:

- O juiz me precionou logo de início, dizendo que seria melhor resolver a questão naquele dia, pois correria o risco de dar continuação a um processo longo e sem nenhuma certeza de ganho por minha parte.

- O advogado gratuito, da Justiça Federal, não se manifestou em meu favor, ficou o tempo todo calado.

- Em questão nessa audiencia de conciliação ficou para acordo o pagamento das parcelas de salários atrasados, pois o beneficio já estava reestabelecido. Essas parcelas seriam 12 meses e 13 dias + 13º .

- O advogado do INSS propos pagar 40% do total devido. Eu, não preparado para o que seria essa audiência, de inicio não aceitei. Relatei todos os acontecimentos gerados pela falta de pagamento do benefício, como tinha sido de aflição aqueles 12 meses.

- O máximo que ele ofereceu foi 55%. Eu, diante do desespero de tantas dívidas acumuladas, com muita revolta dentro de mim, aceitei. A Justiça Federal e o INSS se aproveitaram desse meu desespero e saíram com 45% do que era meu por direito. Com o que vou receber, não dá nem pra pagar todas as dividas que contraí nesse período.

Eu cheguei a conclusão que escolhir mal a quem recorrer, se eu tivesse posto o caso nas mãos de um advogado particular só me custaria 30%. (mas eu não tinha dinheiro nem pra comer, como poderia pagar um advogado particular?)

Eu não deveria ter aceitado nada menos do que 70%. Fica evidente que numa causa envolvendo dois orgãos públicos e uma pessoa comum, ésta, sempre será desfavorecida. O INSS nega benefício, o caso vai parar na justiça, na conclusão, a previdencia Social paga bem menos do que devia, e quem perde é sempre o cidadão comum, que não pode contar mais nem com a justiça.

Concluindo: O melhor negócio para o INSS é não aceitar nenhum pedido de beneficio. Deixa ir parar na Justiça e o prejuizo para ele é bem menor. Como a pessoa necessitada não tem como pagar advogado, recorrerar a assistencia gratuita e na CONCILIAÇÃO, tudo é favorável ao governo.

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS