FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

CIDADE

RIACHO DOS MACHADOS CRIA O PRIMEIRO DISTRITO: VILA BEM QUERER

RIACHO DOS MACHADOS (por Gal Bernardo) – Para comemorar a sua elevação a distrito, os moradores da Vila Bem Querer, e a Prefeitura de Riacho dos Machados, estão programando muita festa para hoje (sábado) e amanhã (domingo). A comemoração acontecerá na tradicional Festa de Nossa Senhora da Conceição, com apresentações artísticas, missas, procissão e inaugurações.
A Prefeitura Municipal de Riacho dos Machados organiza a festa, que contará com a presença de inúmeras autoridades regionais. Hoje, a programação começou com alvorada às 5 horas da manhã. À noite, terço na igreja, levantamento da bandeira e leilão.
A prefeitura preparou um pacote de obras de presente para o novo distrito do município. A solenidade terá início às 21 horas, com inauguração do posto de saúde, da praça de eventos e do telecentro comunitário.
Estão previstas ainda a inauguração da agência dos Correios e a oficialização da criação do 1º Distrito do município de Riacho dos Machados. A noite se encerra com show e lançamento do CD de Aderval e Adriano, apresentação do cantor Edmilson Batista e show com os Malucos da Pisada.
Amanhã, domingo, a programação começa às 13h30, com a Santa Missa com padre Ivan, seguida de procissão pelas principais ruas do distrito. Às 16 horas começam as apresentações artísticas, com show de calouros, show com os Cachorrões do Forró e show de Cacau com Rapadura.
A tradicional festa, que conta também com apoio da Câmara Municipal, terão como festeiros Terezinha e Maurício, além dos mordomos: Sr Joaquim e Dona Margarida, Dona Turca e Sr Jozinho, Adão Azevedo e Dona Neusa, Minga e Aderval. E, como organizadores, o casal Izaura e Tim.

Foto Ascom/PMRM


Comunidade de Bem Querer vira distrito

HISTÓRIA DA VILA BEM QUERER
Fundada em 1964, a Vila Bem Querer abriga hoje quase 300 famílias e marca a história do município como o primeiro distrito de Riacho dos Machados, de acordo com a Lei Municipal 371 / 2006, publicada em 11 de Janeiro de 2007 no Diário Oficial Minas Gerais. A comunidade surgiu a partir da construção de um grupo escolar e o nome Bem Querer foi inspirado em duas árvores que cresceram abraçadas, bem no centro da comunidade.
Com o tempo, as árvores gêmeas foram derrubadas, mas o sentido de amizade e união vai ficar para sempre no coração dos habitantes do Bem Querer.
A Vila é dotada infra-estrutura necessária para a sobrevivência dos seus habitantes, e receberá mais obras na festa de elevação a Distrito, como a inauguração de mais um Posto de Saúde.
A comunidade, que possui atualmente quase 800 eleitores, recebe com festa as obras, principalmente de mais uma Unidade Básica de Saúde Rural (posto de saúde) no distrito de Bem Querer, cuja verba de R$ 90 mil foi liberada através do governo estadual.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS