FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

FUNORTE FACULDADES DE JANAÚBA

Imagem
FUNORTE JANAÚBA... Somos referência... FUNORTE JANAÚBA (38)38213427 (38) 998776968 Endereço: rua Rodolfo Soares de Oliveira, 234, Vila São Vicente, Janaúba/MG.

COLUNA

FATOS E PAUTAS

* Oliveira Júnior (e-mail oliveirajunior2@bol.com.br)

Foto Xerenga








Jornalista Oliveira Júnior, Administrador Almir Rogério e Secretário Municipal de Planejamento Dinilton Pereira: seminário de gestão pública.

CIDADÃO

Numa prosa demorada na praça da Matriz, essa semana, o radialista Raul Luiz Dond me confessou que está muito feliz pelo recebimento do Título de Cidadão Honorário de Janaúba, cidade onde mora há mais de 30 anos. Os radialistas Sílvio da Silva (18 anos ininterruptos na Torre FM) e Pedro Wilson (15 anos na rádio Gorutubana) também merecem esse título, o mesmo acontece com os jornalistas Luís Carlos (Peré) Novaes e Eraldo Farias; e ainda o servidor público municipal José Martinho Campos (motorista do ônibus de estudantes).


Foto Divulgação

Prefeito de Janaúba, Zé Benedito; secretário de Governo, Danilo de Castro, e o deputado Ruy Muniz

REIVINDICAÇÃO

Acompanhado do prefeito de Janaúba, José Benedito Nunes Neto (PT), o deputado Ruy Muniz (DEM) esteve em audiência com o secretário de Governo do Estado, Danilo de Castro (PSDB). Ruy pediu ao Governo estadual por benefícios para o município de Janaúba. Tanto Zé Benedito quanto Ruy Muniz cobraram a continuidade das obras da avenida dos Gorutubanos (Ecológica) e também a pavimentação de ruas na cidade janaubense.

MUITO ESTRANHO

Não convidem para o mesmo bate papo os vereadores Nilson (Rosa) Silva Filho (PSB) e Miguel Barbosa (PT). Eleitos na mesma coligação, Miguel (1.524 votos) e Rosa (934) têm se estranhado. Miguel é o líder do prefeito José Benedito (PT) e Rosa é aliado do ex-prefeito Ivonei Abade (PSDB), de quem foi assessor.

Foto Arquivo

Em 1990, o deputado federal Fernando Diniz em entrevista ao repórter Oliveira Júnior, em Janaúba.


ESPÓLIO DE FERNANDO DINIZ

Com a morte do deputado federal Fernando Diniz (PMDB), no dia 17 de julho, aumenta a especulação sobre quem ocupará o espólio eleitoral de Diniz, majoritário em Janaúba e no Norte de Minas. Em Montes Claros, há rumores da candidatura de Wilson Cunha, pelo PMDB, para a Câmara Federal. Na região de Janaúba, o PMDB pode apostar as fichas em Anderson Chaves, afilhado de Diniz. Anderson já era pretenso candidato a deputado estadual. O ex-deputado Dimas Rodrigues (PMDB) pode entrar em cena, para a Câmara ou Assembléia Legislativa.

IVONEI OU ELBE

E há quem indicaria os nomes da deputada Elbe Brandão e do ex-prefeito Ivonei Abade (PSDB) para deputado federal e beliscar o espólio eleitoral de Fernando Diniz. Mas, quem pode assumir essa posição é o deputado federal Saraiva Felipe (PMDB) que, inclusive, passa a ser o deputado majoritário por Janaúba. O deputado Ruy Muniz (DEM), que manifesta concorrer vaga à Câmara Federal, pode investir mais em Janaúba e Nova Porteirinha, onde Fernando Diniz era o majoritário.
Foto Oliveira Júnior

A artista plástica Adriana Mikhaely e o advogado Adilson Silveira: arte e história.

CULTURA

Espetacular o projeto desenvolvido pela gorutubana Adriana Mikhaely, formada em Artes pela Unimontes, sobre a cultura de algumas cidades do Norte de Minas. A história, cultura e turismo de várias cidades são retratados em textos e preciosas fotografias. Parabéns Adriana. Espero que esse ideal de Adriana seja utilizado para se construir a ampla história de Janaúba, município que completará 61 anos no dia 27 de dezembro próximo.

INOVAÇÃO

Como a pequena empresa pode lucrar com a inovação? A resposta poderá ser obtida no workshop gratuito que acontecerá dia 25, às 19h30, no auditório da Favag, em Nova Porteirinha. Vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas no Sebrae-Minas, no prédio da Acijan, na avenida do Comércio, em Janaúba, das 12h às 18h. Informações pelos telefones (38) 3821-3000 ou 3834-1027, ramal 35.

Foto Divulgação


Profissionais de Janaúba que estiveram no V Congresso da Educação, em Itajubá-MG.

EDUCAÇÃO

Profissionais da educação de Janaúba estiveram em Itajubá, no Sul de Minas, onde, ao lado do grande literato Pedro Bandeira, ministraram palestras no V Congresso de Educação. A caravana de educadores gorutubanos e janaubenses foi formada por profissionais que atuam no sistema educacional da região, inclusive no Isejan/Soebras e pela Educcappe Consultoria Educacional, que é parceira da Funorte e Soebras.

EDUCAÇÃO II

A Educcappe- Consultoria Educacional, nas pessoas de suas diretoras, Tânia Maria Silva e Silva ,Maria das Graças Vieira e Augusta Maccioni, parabenizam o brilho profissional dos palestrantes Ana Paula Balzani, Rita Santos, Rosângela Salomão, Éllen Vívian, Pedro Paulo de Brito, Rigoberto Spinoza, Eresi Visitadora,Robinson Ferreira, Wilney Fernando,Liana Almeida, Graça Della Pace, Vitório Maggionni, Jean Cosme, Telma Vidigal, Mariana de Lazzari,que ao lado do grande literato Pedro Bandeira, brilharam no V Congresso de Educação na cidade de Itajubá, ratificando o potencial dos gorutubanos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ACIDENTE FATAL NA BR-251 ENTRE CARRETA E VAN QUE TRANSPORTAVA PACIENTES DE JANAÚBA; SAMU E BOMBEIROS INFORMAM QUE 3 PESSOAS MORRERAM

PROFESSORA DA PREFEITURA DE JANAÚBA MORRE EM ACIDENTE NA MG-401: PROFESSORA ÂNGELA ESTAVA NUMA MOTO ENTRE JANAÚBA E VERDELÂNDIA

AVIÃO CAI NO SUL DE MINAS E DEIXA 7 MORTOS, ENTRE ELES O EMPRESÁRIO JANAUBENSE MARCÍLIO SILVEIRA, FILHO DO JANAUBENSE TONY EQUIPAMENTOS

CORPO DA SERVIDORA CARMEN MADALENA, DA CODEVASF, É SEPULTADO EM JANAÚBA EM CLIMA DE COMOÇÃO; SERVIDORA ELIANE MONÇÃO, VÍTIMA DESSE ACIDENTE, RECEBE ALTA E DEVE CHEGAR À JANAÚBA NESTA SEXTA-FEIRA

RIO GORUTUBA NA COMUNIDADE DE CATUNI, EM FRANCISCO SÁ-MG, NESTE SÁBADO, DIA 02 DE MARÇO DE 2024

DOIS MOTORISTAS E O DONO DO ÔNIBUS MORRERAM COM A COLISÃO EM CAMINHÃO NA BR-122, ENTRE JANAÚBA E CAPITÃO ENÉAS: ELES VIAJAVAM DE PINDAÍ-BA PARA SÃO PAULO; MOTORISTA DO CAMINHÃO QUE IA PARA JAÍBA ESTÁ INTERNADO EM HOSPITAL

ACIDENTE FATAL NA MG-401 EM JANAÚBA: TRÊS PESSOAS MORRERAM E UMA FICOU FERIDA EM COLISÃO QUE ENVOLVEU TRÊS CAMINHÕES

WAGUIM DA GÁS NORTE PARTIU ETERNAMENTE QUANDO PRATICAVA O QUE GOSTAVA DE FAZER: APROVEITAR A VIDA, VIAJAR PELO BRASIL E PILOTAR MOTOCICLETA

ACIDENTE NA BR-122: UMA MULHER MORREU E 3 PESSOAS FICARAM FERIDAS EM BATIDA DE CARRO COM CAMINHÃO

ACIDENTE FATAL EM JANAÚBA ENVOLVENDO VÍTIMA QUE ESTAVA NUMA BICICLETA E UM ÔNIBUS